menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mário Fernandes: cirurgia e desfalque do Grêmio por três meses

Palmeiras x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista - Barcos (Foto: Eduardo Viana)
imagem cameraPalmeiras x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista - Barcos (Foto: Eduardo Viana)
Dia 27/10/2015
23:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mário Fernandes, lateral-direito do Grêmio, ficará cerca de três meses afastado dos gramados. Márcio Bolzoni, médico tricolor, confirmou que o jogador terá de passar por uma intervenção cirúrgica para pôr um fim a uma frouxidão ligamentar em seu ombro esquerdo, algo que foi agravado após a queda que teve no Gre-Nal do último domingo.

Segundo Bolzoni, o próprio jogador optou pela cirurgia, pois se sentirá mais confiante para voltar a jogar, assim como aconteceu em 2010, quando operou o ombro direito.

– O Mário vai para cirurgia, que acontecerá na segunda-feira. Foi ele preferiu assim, pois nós tínhamos proposto as duas formas de tratamento. Em um primeiro momento, ele não quis pensar em cirurgia. Com o passar dos dias, achou melhor fazer o procedimento. Em 2010 ele teve insegurança e depois da cirurgia retomou a confiança, decidiu operar. Será o mesmo processo da outra lesão, até aconselhei ele a operar desde o início – disse Bolzoni.

O médico gremista deu detalhes de como será a intervenção cirúrgica no camisa 13 do Tricolor, que será realizada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

– A cirurgia busca a estabilização do ombro. Ele tem uma frouxidão ligamentar que deixa o ombro instável. Pode-se dizer que ele vai fazer um encurtamento da cápsula de ligamentos, para que o ombro fique mais fino. É uma cirurgia que dura em torno de duas horas e acontecerá no hospital Mãe de Deus – explicou Bolzoni, que ainda deixou claro: o jogador só poderá realizar atividades físicas após cerca de 40 dias.

– Ele vai ficar com uma tipoia por 40 dias. No primeiro mês, fará exercícios de fisioterapia. Como o plano é três meses, não há sentido em fazer corridas na fase inicial. Após esse período inicial de recuperação, voltará a fazer trabalhos físicos.

Além de Mário Fernandes, Julio Cesar, com uma lesão de grau um no joelho esquerdo, o volante Léo Gago e o zagueiro Vilson fazem parte da lista de baixas do técnico Caio Junior no Grêmio.

  • Matéria
  • Mais Notícias