Marílson volta a competir na Meia Maratona de São Paulo

- Matéria
- Mais Notícias
O fundista Marílson Gomes dos Santos escolheu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, no dia 4 de março, como a prova que marcará seu retorno às competições. Campeão da edição de 2011, com recorde (1h03m12), o corredor tem se dedicado aos treinos. Sua última competição foi a São Silvestre, em dezembro do ano passado.
- Estou com uma quilometragem de treino muito grande. Competir é bom para dar uma quebrada nisso e também para pegar ritmo para as provas que vêm pela frente, como a Meia Maratona de Nova York (em 18/3) e a Maratona de Londres (em 22/4) - disse Marílson, que vai disputar a prova de Sâo Paulo pela segunda vez e é o atual recordista sul-americano da distância, com o tempo de 59m33, feito em Udine (ITA), em 2007.
Mas, se no ano passado, o fundista obteve o recorde da prova, dessa vez a expectativa não é a de alcançar um bom tempo. A intenção é a de ficar entre 1h03m30, 1h03m40.
- Não esperamos novo recorde, a ideia não é essa mesmo. Fizemos umas mudancinhas nos treinos por causa da Olimpíada de Londres e ele não está tão rápido como em 2011 - explicou o técnico Adauto Domingues, frisando que, depois da São Silvestre, os treinos de Marílson aumentaram de volume. Para o segundo semestre, o planejado é trabalhar mais a intensidade, aproveitando a fase que o atleta está atravessando.
Bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008), Marílson decidiu disputar a edição deste ano para ganhar ritmo de olho na Olimpíada.
- Em Nova York já vou estar mais rápido e, na sequência, devo correr melhor também na Maratona de Londres, em abril - afirmou o fundista de 33 anos, que viaja para os Estados Unidos no dia 14 de março.
- Matéria
- Mais Notícias















