menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marcos Assunção visita Fundação Casa e se emociona

Caio - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif)
imagem cameraCaio - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif)
Dia 28/10/2015
05:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O volante Marcos Assunção viveu uma manhã diferente e provavelmente inesquecível. Nesta terça-feira, o volante do Palmeiras visitou a unidade de Osasco da Fundação Casa (ex-Febem) e fez uma palestra para cerca de 30 garotos.

O camisa 20 passou cerca de 1h30 com os internos, na qual respondeu perguntas, contou como foi o início de sua carreira e até bateu bola com alguns jovens. O jogador, que se emocionou com a visita, acredita que, com os seus conselhos, possa ter contribuído para o futuro dos garotos.

- É um prazer muito grande estar aqui. Espero dessa forma ajudar vocês e torço para que alguns de vocês se tornem jogadores de futebol - disse aos internos.

- Pensei que só sendo jogador de futebol eu poderia dar uma vida melhor para minha família. Meu pai acordava às 3h30 da manhã. Ele foi um ídolo. Me emociono falando dele (chora). Vi o sacrifício que ele fazia para nos sustentar e ainda encontrava tempo para conversar, nos dar conselho. Foi um ídolo. Se ainda estivesse vivo, estaria muito feliz comigo. Sempre tentei seguir as coisas que ele fazia, as coisas certas. Ele sempre tratou todos bem. As próprias pessoas em Caieiras se emocionam ao falar sobre ele. Era um amigo de todo mundo - complementou.

Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa há seis anos, comemorou a visita do ídolo e exaltou a importância de experiências como essas para a redução da taxa de reincidência dos jovens e a queda no número de rebeliões.

- Isso é importante para mostrar nosso trabalho. Os avanços na Fundação só foram possíveis pela mudança de filosofia das pessoas que trabalham aqui. Essa ideia de trazer jogadores vem desde o início da minha gestão. Estamos usando o esporte para ajudar na recuperação dos adolecentes. Promovemos corridas e alguns torneios internos também - comentou a mandataria.

A ideia da visita de Assunção surgiu após a Fundação pedir ao Palmeiras que alguns jogadores gravassem depoimentos para serem exibidos aos jovens. A assessoria do clube, então, propôs que, ao invés de uma aparição virtual, os jogadores fossem ao local.

  • Matéria
  • Mais Notícias