menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marco Antonio vê Paulistão como volta por cima na carreira

Dia 27/10/2015
22:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o rachão da Portuguesa neste sábado, antes das quartas de final contra o São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri o meia Marco Antonio ressaltou a importância de um possível título paulista para sua carreira como jogador profissional.

Desde que foi dispensado pelo São Paulo, em 2005, Marco passou por clubes como Santo André, Juventude, Sport, Criciúma e Vitória até parar na Portuguesa, onde está desde 2009.  Ele ressaltou o sabor especial de uma conquista pelo Rubro-Verde.

- Fora o São Paulo, eu nunca tinha virado o ano em um clube. Por isso, você acaba querendo vencer com ele, entrando na cultura do clube, no ambiente. A Portuguesa tem potencial de ser muito mais respeitada do que é atualmente no futebol nacional, mas depende muito dos resultados. Uma hora alguém vai ter que ganhar algo pela Lusa. Por que não a gente agora? - questionou.

Falando sobre o jogador, o técnico Jorginho afirmou que o jogador tem futebol para estar em um patamar mais alto na carreira. Contudo, não teve quem o cobrasse com veemência, como ele vem fazendo no comando da Lusa.

- Ele é um jogador de muita qualidade que não teve a regularidade esperada por não ter tido condição de aprimoramento físico, tático, técnico. E ninguém o cobrou como eu. Seguramente ele poderia ter ido mais longe no futebol - garantiu o treinador.

O próprio Marco Antonio, que deve ser titular no jogo das quartas, reconhece os seus altos e baixos e os credita a seu próprio comportamento nos clubes pelos quais passou.

Segundo ele, houve certo deslumbre com a evidência que o São Paulo lhe trouxe como profissional, o que acabou fazendo com que ele perdesse oportunidades boas no futebol profissional.

- Até certo ponto da carreira, não tinha noção de profissionalismo. Por onde eu passei, briguei com quem não devia nos elencos na comissão técnica, isso acabou me atrapalhando. Ia e voltava emprestado pelo SP. Quando acabou meu contrato, perdi espaço. Fiquei esquecido. Tive que me sujeitar a ganhar menos, ir para clubes que não pagavam em dia. Considero essa a a minha volta por cima no futebol, podendo obter um título pela Lusa - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias