menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Márcio Bittencourt, o exemplo para ser seguido por Carille

Dia 27/10/2015
22:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quarta-feira, Fábio Carile assume interinamente o comando do Corinthians diante do Vasco, em São Januário, com a missão de manter o time firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Para obter sucesso, Carille pode buscar inspiração no treinador que ostenta o melhor desempenho no comando técnico corintiano no século 21: Márcio Bittencourt.

Com 72,2% de aproveitamento em sua experiência no comando técnico alvinegro, Márcio Bittencourt teve trajetória parecida com a de Carille. Assim como o interino que comanda o Timão nesta quarta, Bittencourt também foi auxiliar de seus dois antecessores, Tite e Daniel Passarella. Já Fábio Carile, trabalhou com Mano Menezes e Adilson Batista.

Em 2005, Bittencourt assumiu o Corinthians primeiro como interino, na transição entre Tite e Passarella. Em caráter provisório, comandou o time em apenas uma partida, na vitória por 6 a 1 diante do União São João. Em seguida, deixou o comando para o argentino Daniel Passarella assumir o elenco repleto de estrelas do MSI.

Com o fracasso de Passarella, agravado por uma derrota por 5 a 1 diante do São Paulo, a diretoria corintiana optou por apostar em Márcio Bittencourt. O treinador venceu seus primeiros cinco jogos  e assim foi efetivado. Comandou o Corinthians durante 24 jogos, vencendo 16, empatando quatro e perdendo outros quatro.

Mesmo com o bom desempenho de Bittencourt, o Corinthians optou por um treinador mais experiente para a reta de chegada do Campeonato Brasileiro de 2005. Antônio Lopes assumiu o time na vice-liderança e conquistou o título nacional.

Neste ano, Carille pode repetir o feito de Márcio Bittencourt e deixar o títulos nas mãos de seu sucesso. Será que ele consegue?

  • Matéria
  • Mais Notícias