Marcel Stürmer é convocado para o Pan

- Matéria
- Mais Notícias
O patinador gaúcho Marcel Stürmer foi oficialmente convocado nesta segunda-feira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, em outubro. O atleta buscará no México sua terceira medalha de ouro na patinação artística, já que ele foi campeão em Santo Domingo-2003 e no Rio de Janeiro em 2007.
Stürmer havia assegurado a vaga no Pan para o país no começo do ano ao ser campeão do Pré-Pan em Rosário, na Argentina. Porém, o nome do atleta que compete nos Jogos Pan-Americanos é determinado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP). Em 2011, Stürmer também venceu a Copa Interamericana, em Santos, e o Campeonato Brasileiro no começo deste mês.
- Estou extremamente honrado em representar meu país no Pan. Meu objetivo é um só: conquistar minha terceira medalha de ouro. Não posso dizer nada diferente disso. Venho em uma sequência muito boa de vitórias nas últimas competições, sempre visando os Jogos de Guadalajara e o Mundial de Patinação, que este ano será disputado em Brasília. Espero chegar a outubro no melhor da minha forma para levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio - disse Stürmer, que terá como reserva no México o patinador Gustavo Casado de Melo.
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) também anunciou que Julia da Silva Balthazar representará a patinação feminina no torneio, com Talitha Dietrich Haas como reserva.
- Matéria
- Mais Notícias