Maradona completa 50 anos, mas festa é comedida
- Matéria
- Mais Notícias
Maior jogador argentino de todos os tempos, Maradona completa neste sábado 50 anos, abatido pela morte do ex-presidente do país Néstor Kirchner durante a semana. As comemorações oficiais pelo aniversário do jogador, tradicionais a cada ano, foram suspensas pelo falecimento de Kirchner.
Igreja do pibe de luto
Até a Igreja Maradoniana – que comemora o próprio Natal a cada dia 30 de outubro – cancelou as festividades, em comunicado exibido em sua página na internet. Ainda não há, desta forma, uma data definida para o Natal Maradoniano.
- A tristeza pela morte de Kirchner opaca a festa de Maradona. Há muito tempo o povo argenino não se comovia tanto pela morte de algum personagem importante, e muito menos por um político - explicou ao LANCENET! o jornalista Ariel Greco, do "Pagina 12", antes de continuar:
- Os veículos de comunicação mostraram constantemente as imagens do velório, a chegada dos líderes estrangeiros, e a dor da gente que foi se despedir de seu líder. Inclusive o próprio Diego, que esteve ao lado da presidente Cristina (Kirchner, mulher de Néstor) para dar o seu apoio.
Ariel, no entanto, garante que os mais fanáticos devem comemorar a data.
Tudo isso contribuiu para que o aniversário de Maradona, neste momento, tenha passado um pouco despercebido. Mas os mais fanáticos, apesar dessa tristeza, certamente celebrarão a data - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias