Mano vê vantagem argentina devido a 'medalhões'

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico da Seleção, Mano Menezes, reconheceu que a Argentina poderá ter alguma vantagem no amistoso entre as duas equipes, no dia 17, em Doha (QAT), por conta do maior número de jogadores experientes. O treinador, no entanto, lembrou que seu projeto de renovação poderá inverter tal diferença no futuro.
- Na projeção do trabalho de momento, eles estão mais avançados, por terem jogadores mais experientes. Na projeção para 2014, parece que nós estamos em vantagem, pelo grupo que estamos trabalhando. Pode ver a idade dos nossos jogdores. Zanetti e outros jogadores argentinos terão dificuldades para chegar a 2014. Isso nos favorece, mas momentaneamente podemos ter dificuldades. Mas acho que vale a pena esse risco - afirmou.
Editor avalia convocação de Ronaldinho e Neymar
Mano ressaltou ainda que poderia ter apostado em mais jogadores experientes - até por "segurança própria", segundo ele. No entanto, disse que iria na contramão do que traçou para o início de trabalho na Seleção:
- Quando disse que a base seria mantida, e ela foi mantida, é porque seria mais cômodo trazer jogadores mais experientes, com rodagem. Certamente traria mais segurança para o técnico. Mas preciso formar conceitos mais definitivos e tenho de aproveitar esse tempo.
O treinador também garantiu que um possível revés não deverá provocar mudanças drásticas no seu planejamento.
- Sinceramente, nunca penso na preparação com um resultado negativo. Temos de ter maturidade para fazer a leitura do que possa vir a acontecer. Mas isso é depois. Temos capacidade de fazer um grande jogo. As primeiras amostragens foram boas. Temos confiança de que podemos fazer um grande jogo - disse.
- Matéria
- Mais Notícias















