Maicon pode ser o único a ser tri da Copa América

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques da vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador por 4 a 2, o lateral-direito Maicon tem motivos de sobra para mostrar tanta disposição como fez na quarta-feira passada, após ganhar uma oportunidade de Mano Menezes na vaga de Daniel Alves.
De todos os jogadores do atual elenco da Copa América, somente o atleta da Inter de Milão (ITA) tem a chance de ser tri da competição.
Em 2004 e 2007, Maicon esteve presente e participou ativamente. No primeiro ano, ganhou sua titularidade no decorrer do torneio, obtendo a vaga de Mancini. Já no último título, com Dunga, desde início foi o dono do setor.
Além dele, somente o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Luisão, o lateral-direito Daniel Alves, o lateral-esquerdo Adriano, o apoiador Elano e os atacantes Robinho e Fred também ganharam a Copa América, todos, porém, uma só vez.
Parecendo refazer o início de sua trajetória, ele recuperou mais uma vez a posição e espera não dar brecha para retornar ao banco.
– Eu estava esperando uma oportunidade. Espero ter correspondido. Jogar neste time é uma grande facilidade. Tem grandes jogadores como Robinho, Neymar... Fico feliz. Agora é descansar para enfrentar o Paraguai. Será uma partida duríssima – destacou.
E MAIS:
- Camisa 13 também dá sorte ao lateral Maicon
E no que depender de Mano, caso o lateral mantenha a boa atuação, é bem provável que ele brigue por este tricampeonato mais uma vez entre os onze.
– Maicon deu o que queríamos com passagem e tranquilidade. A Seleção Brasileira cresceu pelo lado direito. Isso foi visível. A opção do momento foi acertada.

- Matéria
- Mais Notícias















