menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mago volta para tentar encerrar longo jejum de gols

Jogo das Estrelas (Foto: Divulgação/LNB)
imagem cameraJogo das Estrelas (Foto: Divulgação/LNB)
Dia 28/10/2015
05:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gol. Essa palavra parece não fazer parte do dicionário de Valdivia em 2012. Pelo menos por enquanto. Recuperado de vez de um problema muscular na coxa direita e liberado para atuar por 90 minutos, o palmeirense quer finalmente desencantar. Entre os principais jogadores do meio e do ataque, é o único que ainda não marcou na temporada.

O chileno não marca desde o dia 16 de outubro de 2011, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão. Depois disso, Patrik, Luan, Maikon Leite, Ricardo Bueno e Fernandão balançaram redes. Isso sem contar os recém-chegados Daniel Carvalho e Barcos.

Na atual temporada, além do camisa 10, Vinícius e Luan seguem zerados. No entanto, o primeiro pouco entra em campo. Já o segundo está fora após operar o pé esquerdo.

Assim como no ano anterior, o Mago segue como uma das principais esperanças do Verdão na luta pelos títulos. Mas novamente, as lesões têm atrapalhado. Dos 12 compromissos do time durante o Paulistão, ele participou somente de cinco. Quando começava a ganhar ritmo de jogo, voltou a sentir problemas.

Afastado dos gramados por seis compromissos, retornou diante do São Caetano, na última rodada. O camisa 10 entrou na vaga de Daniel Carvalho, no intervalo. Não foi brilhante, mas conseguiu mostrar que pode sim ajudar muito o Alviverde.

Valdivia está suspenso para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Coruripe, em Maceió (AL). Até por isso, deve voltar a ser titular contra o Botafogo-SP, neste domingo. A semana sem partidas e com muito treino, foi positiva para o palmeirense.

– Aos poucos, vou retomar o meu futebol e ajudar a equipe. Com uma semana inteira fica bem mais fácil. Acho que contra o Botafogo já vou estar no meu ideal – disse o Mago.

Em 2011, o camisa 10 demorou quatro partidas para desencantar. Ele balançou redes apenas quatros vezes durante todo o último ano. Muito pouco para quem é uma das principais apostas da torcida.

Valdivia já declarou que queria um 2012 diferente e com títulos. Para isso, precisa deixar as lesões para trás e voltar a fazer boas apresentações. Matar a sede dos gols é um bom começo para o Mago palmeirense.


Meias e atacantes do Verdão em 2012

Patrik
O meia começou o ano como titular ao lado de Valdivia (depois, Daniel Carvalho). Perdeu rendimento e a vaga no time nas últimas rodadas.

Um gol marcou o meia na temporada. Ele desencantou na vitória por 3 a 0 diante do Ituano, dia 11 de fevereiro, pelo Paulistão. Ainda não deu assistências para os companheiros.


D. Carvalho
Contratado após um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Virou titular com a lesão de Valdivia e teve boas atuações. Resta saber se vai seguir no time.

Três gols marcou o camisa 83 no Paulistão, em 11 partidas. Ele balançou redes contra XV de Piracicaba, São Paulo e Linense. Ainda não deu assistências para os companheiros.


Pedro Carmona
Ainda considerado inexperiente, tem sido pouco usado por Felipão. Fez apenas duas partidas no Paulistão, além do amistoso contra o Ajax.

Um gol tem o meia no ano. Desencantou no amistoso contra o Ajax (HOL), dia 14 de janeiro, no Pacaembu. Marcou o único gol do jogo após sair do banco.

 
Barcos
Outro pedido de Felipão para a temporada, logo assumiu a vaga de titular. Tem sido o destaque do time no início deste ano.

Cinco gols tem o atacante na temporada. É o artilheiro do time. No Paulistão, o argentino deixou sua marca contra Ituano, Guaratinguetá, São Paulo, duas vezes, e Linense.


Maikon Leite
Começou 2012 como reserva. Com a lesão de Luan, ganhou a vaga no time e não decepcionou. Tem feito boa dupla no ataque alviverde com Barcos.

Três gols marcou o camisa 7 durante o Campeonato Paulista. Além do gol contra o Bragantino, na estreia, o atacante balançou redes diante de Oeste e Linense.


Luan
Querido por Felipão, iniciou o ano outra vez como titular. Fez cinco partidas até passar por uma operação no pé esquerdo. Ainda está em recuperação.

Nenhum gol tem Luan na temporada. Artilheiro do time no Brasileirão do ano passado, ele ainda não desencantou durante o Campeonato Paulista.


Ricardo Bueno
O atacante foi titular nas primeiras três partidas do ano. Perdeu a posição para Fernandão e, depois, Barcos. Tem entrado durante os jogos.

Um gol marcou o camisa 9 palmeirense no Paulistão de 2012. Ele deixou sua marca no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, logo na segunda rodada da competição.


Fernandão
Reserva de Ricardo Bueno no início do ano, ganhou a posição na quarta rodada do Paulistão. Atualmente, se recupera de um problema no púbis.

Dois gols tem o jogador na temporada. Ele marcou no empate em 1 a 1 diante da Catanduvense e na vitória por 2 a 1 contra o Santos, em Presidente Prudente.


Vinícius
Formado nas categorias de base, não tem muitas chances. Mesmo assim, Felipão pediu a renovação de sue vínculo, que termina em setembro.

Nenhum gol marcou o jovem palmeirense na temporada. É o atacante que menos atuou na temporada. Entrou em duas partidas e ficou em campo por só 2

  • Matéria
  • Mais Notícias