menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mago não quer mais sofrimento no Dérbi

Cristovão, Dinamite, Ricardo Gomes e o filho dele (Foto: Divulgação/Facebook do Roberto Dinamite)
imagem cameraCristovão, Dinamite, Ricardo Gomes e o filho dele (Foto: Divulgação/Facebook do Roberto Dinamite)
Dia 28/10/2015
05:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Véspera de Dérbi. A expectativa é grande. No Palmeiras, tem um atleta que não vê a hora de entrar em campo para encarar o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu: o meia Valdivia. Se não guarda boas lembranças do último encontro com o arquirrival, ele quer mudar tal imagem e ser protagonista.

No início do ano, o Mago deu o recado. Cansado de ver os principais adversários comemorarem, o palmeirense queria mudar a situação. Mas apesar da boa fase do Verdão, o jogador ainda não brilhou.

Em seu único clássico no ano, o camisa 10 não foi muito feliz. Os palmeirenses venceram o Santos por 2 a 1, de virada, em Presidente Prudente. O atleta sofreu uma lesão muscular na coxa direita e teve de sair logo aos 41 minutos.

O chileno está entalado com o Corinthians na garganta. Desde seu retorno ao Alviverde, em agosto de 2010, foi apenas uma vitória diante do arquirrival – no primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Nos outros três confrontos, foram dois empates e uma derrota. Para piorar, nas duas igualdades, o jogador deixou o campo mais cedo – no Paulistão de 2011, por sofrer uma lesão, e pelo segundo turno do Brasileirão dessa mesma temporada ano, por ter sido expulso.

Ausente do jogo contra o Coruripe-AL, durante a semana, Valdivia chega ao Dérbi descansado. Mesmo com o Verdão na liderança do Paulistão, ele não crê em favoritismo.

– Em clássico não tem essa. No primeiro turno do Brasileiro (de 2011), o Corinthians chegou melhor, e quem ganhou em Presidente Prudente foi o Palmeiras. Então não tem essa de sequência invicta. Clássico muda tudo – analisou.

Com esse pensamento, o Mago quer mudar o retrospecto recente contra o rival. Vai ter magia?

Só não apanha mais que Neymar

As reclamações do técnico Luiz Felipe Scolari após a vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, sábado, passado fazem sentido. O treinador ficou irritado com o excesso de faltas em cima do meia Valdivia. Realmente, o camisa 10 tem apanhado muito durante o Paulistão. Segundo números do Footstats, o palmeirense só não sofre mais faltas do que Neymar, do Santos.

Em sete partidas, o chileno recebeu uma média de 5,1 infrações. Enquanto isso, o atacante santista sofreu sete, após oito compromissos do Estadual de 2012.

– É difícil você falar que apanha muito. Está claro. Hoje, o juiz foi infeliz. Muito. Não foi pouco, não – chegou a afirmar o Mago após o duelo diante da Ponte Preta.

Mago contra o Corinthians desde 2010:

Corinthians 1x0 Palmeiras (dia: 24/10/2010)
Pelo segundo turno do Brasileirão, o Mago entrou na segunda etapa e atuou só por 34 minutos. Saiu lesionado.

Palmeiras 1 (5)x (6) 1 Corinthians (dia: 1/5/2011)
Pela semifinal do Paulistão, jogou somente por 25 minutos. Deixou a partida com lesão na coxa esquerda.

Palmeiras 2x1 Corinthians (dia: 28/8/2011)
Pelo primeiro turno do Brasileirão, o Mago ficou em campo por 90 minutos. Mesmo assim, não se destacou no jogo.

Corinthians 0x0 Palmeiras (dia: 4/12/11)
No dia em que o arquirrival foi campeão nacional, Valdivia foi expulso logo no início do segundo tempo.

Jogadores que mais sofrem faltas no Paulistão (em média por partida/só contam os atletas que atuaram em pelo menos sete jogos):



  • Matéria
  • Mais Notícias