Magno Alves se torna referência do ataque do Ceará

- Matéria
- Mais Notícias
Magno Alves chegou durante o mês de julho. Após passar vários anos vestindo camisas de clubes do Japão e do Quatar, o atacante encontrou as portas do Ceará abertas para mostrar que, com 34 anos, a experiência iria ajudar o Vovô durante a difícil caminhada na elite do futebol brasileiro, disputa que o Alvinegro esteve longe durante 16 anos.
Ainda entrando em forma com Estevam Soares e com poucas chances com Mário Sérgio, pareciam levar a crer que o tiro dado pela diretoria do Ceará teria sido errado. Destemido e disposto a dar a volta por cima, o Magnata passou a ganhar oportunidades com Dimas Filgueiras, atual comandante do Alvinegro.
No pouco produtivo ataque do Vovô, o destaque começou a aparecer rodada após rodada, gol após gol. Rápido e mostrando um toque refinado, não custou para que Magno Alves chamasse a atenção do torcedor cearense que, por conta das belas exibições, passou a adotá-lo como o grande xodó do atual elenco.
E não é para menos. O baiano é peça fundamental do time de Porangabuçu. Com oito gols marcados, Magno Alves é o artilheiro isolado do Vovô.
O bom momento no Alvinegro abriu o olho de outros clubes. O Magnata começa a ser observado de perto pelos seus adversários e uma possível saída do Ceará no fim do ano não é descartada. Por isso, precavida, a torcida tratou de mostrar o quanto ele é querido e importante para o Vozão.
No twitter, microblog da internet, bastante difundida entre os brasileiros, os alvinegros criaram o movimento #FicaMagnata. A campanha ganha força e a torcida espera que Magno Alves permaneça no clube para continuar exibindo, em campo, o desempenho de um atleta de alto nível.
Ficha técnica de Magno Alves
Nome: Magno Alves de Araújo
Apelido: Magnata
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 13/01/1976
Idade: 34 anos
Peso: 64
Altura: 1.75
Clubes: Ratrans-BA, Valinhos-SP, Independente-SP, Araçatuba-SP, Criciúma-SC, Fluminense-RJ, Chombuk Hyundai Motors/Coréia do Sul, Oita Trinita/Japão, Gamba Osaka/Japão, Al Ittihad/Arábia Saudita, Umm Salal/Qatar e Ceará/CE
- Matéria
- Mais Notícias















