menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Madureira derrota o Volta Redonda em amistoso

Marcelo Mattos (Foto: Bruno de Lima)
imagem cameraMarcelo Mattos (Foto: Bruno de Lima)
Dia 28/10/2015
05:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na tarde dessa sexta-feira, em amistoso, o Madureira derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio Conselheiro Galvão. Em um teste para os dois clubes, que começam a disputar as série C e D do Brasileiro no próximo mês, o Tricolor Suburbano levou a melhor em um jogo disputado, mas com poucas ameaças.

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa. Aos 12 minutos, após passe de Rodrigo, o Madura quase abriu o placar com Caio Cezar, que, pouco tempo depois, teve outra chance, mas não aproveitou. As poucas que o Volta Redonda tinha, também desperdiçava. O único gol da partida só saiu aos 41 minutos, com Zé Carlos, de cabeça, após escanteio cobrado por Michel.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu mais equilibrado do que na primeira etapa, mas, apesar do Voltaço parecer tentar esboçar uma reação, os dois times pouco ameaçaram.

Apesar da vitória apertada, Antonio Carlos Roy, técnico do Tricolor Suburbano, aprovou o teste. Em entrevista ao LANCENET!, prometeu melhores resultados quando o meia Hiroshi, em preparação física, estiver à sua disposição.

- Acho que foi bom, principalmente o primeiro tempo, a equipe encaixou. A gente vem trabalhando a parte defensiva, você vê que em 90 minutos não corremos risco. Evidente que ainda falta encaixar a parte do meio para frente, mas com a entrada do Hiroshi acho que vai dar um pouquinho mais de qualidade – afirmou o comandante.

Técnico do Volta Redonda, Dário Lourenço relacionou a derrota também à indisponibilidade de alguns jogadores, lembrando que o zagueiro Lombardi e o volante Jonilson, recém contratado, não entraram em campo.

Confiante, o treinador do Tricolor de Aço afirmou que os erros já eram esperados, mas disse acreditar na evolução da equipe até a estréia na Série D, no dia 17 de julho.

- Foi o primeiro teste depois de tudo que já fizemos em condicionamento físico, tático e técnico. A equipe ainda não é nem 60% daquilo que a gente vai ser, mas gostei, principalmente do segundo tempo, da luta, do trabalho e da dedicação do grupo. As falhas a gente já sabia que iam existir – declarou Lourenço.

Nas próximas semanas, o Volta Redonda ainda enfrentará o Taubaté (dias 29 de julho e 2 de junho), o São José (6 de julho) e o São José dos Campos (9 de julho) em amistosos. O Madureira, por enquanto, não tem nenhuma outra partida programada.

  • Matéria
  • Mais Notícias