Macaé é campeão do Estadual do Rio de Janeiro de Futsal

- Matéria
- Mais Notícias
Uma semana depois de vencer o JAI, o Macaé Sports conquistou outro título. Desta vez, o clube macaense foi campeão Estadual do Rio de Janeiro de Futsal, após bater, na prorrogação, o Petrópolis por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Ginásio da UCP, na cidade serrana.
No tempo normal, os donos da casa precisavam da vitória, já que haviam perdido por 4 a 2 no jogo de ida, em Macaé. O Petrópolis conseguiu a vitória por 3 a 2, com gols de Cupim, Alvim e do experiente Vander Carioca. Wilson e Arthur descontaram para o Macaé.
Mas, no tempo extra, já que, no futsal não importa o saldo de gols conseguido, o Macaé se deu melhor e levantou a taça, muito comemorada pelo treinador da equipe.
- Após cinco anos, voltamos a conquistar um título expressivo para Macaé (em 2005, a equipe havia sido campeã Carioca). Jogamos contra um time muito poderoso e merecemos esta conquista. Estão todos de parabéns por este título, a diretoria, os jogadores e a comissão técnica. Agora é comemorar e depois pensar na próxima temporada - disse o técnico macaense.
O jogo
Os nervos ficaram aflorados logo no começo da decisão, quando o ala Andrey e o técnico Sávio Badini trocaram empurrões e acabaram expulsos aos 5 minutos de partida.
Contagiado pela torcida que compareceu em grande número, os petropolitanos abriram o placar aos 10 minutos. Em cobrança de falta, Cupim acertou um belo chute fazendo o primeiro do time da casa, 1 a 0. Dois minutos depois, foi a vez de Alvim deixar sua marca.
No inicio do segundo tempo, o experiente Vander Carioca fez o terceiro dando sinais de superioridade do time da serra.
Há 5 minutos do fim, o Macaé começou a reação que daria o título para o time norte fluminense. O pivô Wilson diminuiu e, um minuto depois, Artur fez o segundo, 3 a 2. Com o triunfo dos petropolitanos, o jogo foi para a prorrogação e o time da casa precisava apenas de um empate.
O Macaé manteve o forte ritmo do fim da partida, e logo no início do tempo extra, o ala Fabrício fez o gol que deu o título para o Macaé.
- Este é um momento único. Quem esteve com a gente desde o início sabe que merecíamos este título. Este gol não é meu, é de todo o grupo – disse Fabrício.
Outro herói do jogo acabou sendo o goleiro Guiga, que fez defesa importante restando dois segundos para o fim do jogo.
- A defesa foi no momento certo. Vim a pouco tempo para somar neste grupo vencedor do Macaé. Tenho a felicidade de participar, junto com o Cazuza, dos dois únicos títulos que o Petrópolis perdeu em casa - falou o arqueiro, que foi Campeão Estadual pelo Teresópolis em 2007, jogando no mesmo ginásio.
Já o experiente Vander Carioca lamentou a perda do título.
- Queria ser campeão no meu Estado após tanto tempo jogando longe de casa. Fica para o ano que vem - falou.
Com o título, o Macaé garantiu vaga para a Taça Brasil da próxima temporada, além de disputar os Jogos Abertos Nacionais, por ter vencido o JAI.
- Matéria
- Mais Notícias















