menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lyoto: acordo entre UFC e Reebok ‘não está sendo bom para lutadores’

Dia 13/10/2015
15:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em julho deste ano, o UFC começa a implementar um patrocínio inédito a seus lutadores. A organização vai promover o uso de uniformes da marca esportiva Reebok pelos atletas durante a semana de suas lutas e também dentro do octógono. O movimento, apesar de segundo a franquia significar um benefício a todos os lutadores de seu plantel, tem sido polêmico, pois faz com que patrocinadores profissionais sejam impedidos de estampar suas marcas no atleta e muitos acabam encerrando contratos. Nomes como o peso pesado Brendan Schaub já declararam ter perdido até oito contratos por conta da ação. Lyoto Machida é um dos nomes que, ao menos inicialmente não vê um lado bom na questão.

Em entrevista ao LANCE!, Machida disse que sua primeira impressão sobre a imposição do patrocínio da Reebok não é boa. Para ele, tal movimento prejudica especialmente lutadores em início de carreira, que naturalmente precisam de apoio para lutar.

- A princípio acho que não foi bom (o acordo do UFC com a Reebok), acho que não está sendo muito bom para os lutadores. Muita gente teve demissão ou foi cortado de seus patrocinadores. Principalmente os lutadores que estão começando precisam desse apoio. Preciso saber, treinar para ter boa performance no dia da luta e ver o que acontece. Não sei ainda de que forma tudo vai estar ligado, Não entendi ainda como isso tudo vai acontecer e se isso realmente vai ser bom ou não - declarou o carateca, em conversa por telefone.

Lyoto Machida enfrenta Luke Rockhold na luta principal do UFC de New Jersey, que acontece neste sábado. Um triunfo do brasileiro pode garantir uma nova chance pelo cinturão dos médios do UFC.

  • Matéria
  • Mais Notícias