Lyon vai à Alemanha de olho na classificação
- Matéria
- Mais Notícias
Líder do grupo B com 9 pontos, o Lyon precisa vencer o Schalke 04, em Gelsenkirchen, nesta quarta-feira, às 17h45, para avançar à segunda fase da Liga dos Campeões da Uefa pela oitava vez consecutiva. Caso o Benfica perca do já eliminado Hapoel Tel-Aviv, o time francês avança até em caso de derrota.
Para vencer o Schalke, o Lyon conta com o meia Michel Bastos, artilheiro do time na competição, com três gols. Outro brasileiro, o zagueiro Cris, nem viajou à Alemanha, lesionado. Já o atacante argentino Lizandro López é dúvida, com uma lesão no joelho.
Do lado do Schalke, o técnico Felix Magath deve repetir a equipe que, no fim de semana, goleou o Werder Bremen por 4 a 0 e respirou no Campeonato Alemão, escapando da zona de rebaixamento.
- Este é o nosso terceiro jogo em casa. Ganhamos facilmente os dois primeiros e temos chances de conquistar um terceiro triunfo mesmo contra o Lyon, o adversário mais forte do grupo. É um obstáculo grande, mas estamos razoavelmente otimistas despois de nossas últimas apresentações - declarou o treinador holandês.
Com sete pontos, o Schalke garante uma vaga no mata-mata caso vença o Lyon e o Benfica perca para o Hapoel Tel-Aviv.
Benfica joga pelo tudo ou nada em Israel
Para não depender do resultado entre Schalke e Lyon, o Benfica precisa vencer o Hapoel Tel-Aviv, também nesta quarta-feira, às 17h45, se quiser continuar na briga pela classificação à segunda fase da Liga dos Campeões. Com um ponto a menos que o time alemão, os encarnados ainda enfrentarão o Schalke, de quem perderam por 2 a 0 na partida de ida, na última rodada da primeira fase.
- Sabemos que a classificação passa por este jogo. Esperamos um adversário que vai entrar com ritmo muito alto nos primeiros 30 minutos e cabe a nós contrariar isso - disse o treinador do Benfica, Jorge Jesus.
- Matéria
- Mais Notícias