Luxemburgo volta a pedir calma: 'Miralles fez dois jogos'

- Matéria
- Mais Notícias
A definição de time acontece na tarde deste sábado. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar de não falar textualmente, indicou que não será no domingo, às 16h, contra o Ypiranga, que Miralles vai se tornar titular do Grêmio. O treinador pediu calma nas análises sobre o argentino.
Nas últimas duas apresentações, que fecham menos do que 90 minutos, o atacante marcou dois gols. Se antes já contava com a torcida ao seu lado, depois dos tentos, mais ainda. Os pedidos por ele são muitos. Quando foi chamado contra o Ipatinga, no segundo tempo da última quarta, o Olímpico veio abaixo.
- Eu tenho calma. A gente tem uma experiência grande, porque ele (Miralles) jogou dois jogos, querem ele como titular. O Bertoglio jogou meio tempo, e já queriam ele. As coisas vão acontecer naturalmente, as coisas se conquistam. Tudo é devagar. Não estou com o time definido. Posso repetir ou não o time. Por isso tenho que ter essa paciência para caminhar um pouquinho. Vamos ver as possibilidades, a recuperação do grupo, o Bertoglio saiu com desconforto duas vezes, contra Ipatinga e Caxias – declarou Luxa.
A tendência é que o time seja repetido, com Marco Antônio no meio-campo e Miralles no banco de reservas, como opção. Luxemburgo, no entanto, não adiantou se vai repetir a escalação, o que ele pode fazer pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio.
- Eu não fico chateado. Pode continuar pedindo o Miralles. Pergunta é pergunta e resposta é resposta. Claro que vocês iam perguntar dele. Quanto a jogar, é outra história. Mas o que vai determinar se ele joga ou não é o contexto. O André é o segundo jogo que ele começou. A mesma sequência que estão querendo para o Miralles, daqui a pouco será pedido para o André. Tem que ser feito com os pés no chão. Meu pensamento é que vai prevalecer. Mas entendendo todos os questionamentos, isso é do meio – disse.
A boa notícia da sexta-feira foi o trabalho físico de Marcelo Moreno. O centroavante correu no gramado suplementar, enquanto os reservas faziam um trabalho técnico e tático.
- Matéria
- Mais Notícias















