Luxa vence primeiro Gre-Nal e ainda não é expulso

- Matéria
- Mais Notícias
O triunfo do seu Grêmio diante do Internacional na tarde deste domingo será por muito tempo lembrado por Vanderlei Luxemburgo. Em seu terceiro clássico, Luxa conquistou a sua primeira vitória e ainda terminou em jogo sem ser expulso - algo que ele tinha prometido durante a semana.
Em 1978, ainda como jogador, Luxa atuou na lateral esquerda do Inter e, logo com dois minutos, foi expulso - um recorde no clássico - e o Colorado ainda acabou derrotado: Grêmio 3 a 2.
Com gol de Elano, Grêmio vence no Gre-Nal
Já como treinador, Luxa debutou no clássico na final da Taça Farroupilha deste ano, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Após se envolver em polêmica com um dos gandulas do jogo, ele foi expulso pelo árbitro Márcio Chagas da Silva e "desfalcou" o Grêmio aos 20 minutos do segundo tempo. O Inter vence, foi campeão e avançou à final do Gauchão diante do Caxias.
Neste domingo, Luxa, que teve de driblar a chuva que caiu em Porto Alegre, esteve discreto, se comportou, teve papel decisivo na vitória gremista ao promover a entrada de Leandro, e, finalmente, teve o que celebrar em um Gre-Nal.
- Matéria
- Mais Notícias















