Luxa vê tristeza no vestiário do Grêmio como algo normal

- Matéria
- Mais Notícias
Desolados. Assim estiveram os jogadores do Grêmio na primeira atividade após a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta, o plantel gremista se reapresentou no Olímpico para um treino regenerativo e o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que a tristeza pelo insucesso – o seu primeiro no Olímpico pelo Grêmio – foi grande no vestiário da equipe gaúcha.
– O vestiários está da maneira que eu imaginei, triste. Se estivesse de outra forma, eu estaria preocupado. Os jogadores não poderiam estar no vestiário rindo, felizes. Eu vi o que queria ver. Isso mostra que o time está comprometido com o Grêmio e sabe que poderíamos ter conseguido um resultado melhor – destacou o treinador, que antecipou para esta quinta a entrevista coletiva que aconteceria nesta sexta.
Para avançar à final da Copa do Brasil, o Grêmio terá de derrotar o Palmeiras por três gols de diferença no próximo dia 21, em Barueri, ou devolver o placar do Olímpico, o que levará a decisão para as penalidades máximas. Mesmo ciente das dificuldades que os seus comandados terão, Luxemburgo crê em uma classificação gremista para a final.
– Deixei eles tranquilos, para que pudéssemos bater um papo amanhã (nesta sexta) dando um tempo para interpretarem e avaliarem todos os fatos do jogo. A partir de amanhã (nesta sexta) vou mostrar para eles que a situação na Copa do Brasil se complicou em função do resultado, mas não terminou – destacou o esperançoso Luxa.
Faixa é proibida por segurança
A derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil não foi bem digerida por três torcedores do Grêmio, que compareceram ao Olímpico durante a reapresentação do elenco e levaram uma faixa com a inscrição 'vergonha', em alusão ao primeiro revés gremista atuando no Olímpico pela Copa do Brasil desde 2005.
Um dos seguranças do Grêmio logo avistou a faixa e proibiu que ela continuasse estendida na social do Olímpico.
Vanderlei Luxemburgo não fugiu do assunto em sua entrevista coletiva:
– Quem colocou a faixa de vergonha não representa os milhões que sentem orgulho da equipe. Foi uma meia dúzia. Nós não fugimos. Fomos comprometidos com o clube. O torcedor está desconfiado, mas vai criar empatia. Posso afirmar que o Grêmio vai alcançar o objetivo neste ano.
- Matéria
- Mais Notícias















