Luxa se satisfaz com Grêmio, mas vê pontos perdidos

- Matéria
- Mais Notícias
O empate gremista na noite desta quinta-feira satisfez o técnico Vanderlei Luxemburgo. Não o 0 a 0 com a Ponte Preta, mesmo que no Moisés Lucarelli. Mas o rendimento e a postura tricolor em Campinas deixaram o comandante com a impressão de que a equipe caminha na trilha correta no Campeonato Brasileiro. Na opinião do treinador, se fosse para haver um vencedor por justiça, ele seria o seu Grêmio.
- Sai satisfeito. Se alguém buscou a vitória, o jogo, foi o Gremio. Jogamos contra um time que é difícil de ser batido em casa. Tivemos chances, mas tem uma série de coisas que impedem. Se a equipe não tivesse produzido para ganhar, teria saído pensativo. Mas produzimos. Jogamos fora de casa, contra a Ponte, futebol para ganhar o jogo. E por isso vou embora satisfeito – analisou Luxa.
Ainda no primeiro tempo, pelo cartão amarelo de Edilson, os laterais gremistas inverteram de lado. Depois, o camisa 33 foi substituído por Léo Gago, pelo medo de Luxemburgo de ter um jogador expulso. Mesmo com a mudança, o time se manteve bem, na visão da comissão técnica.
- Jogamos para ganhar, mas nem sempre dá. Criamos chances de fazer o gol e não vi o Marcelo com dificuldade. Se analisarmos assim, deixamos de ganhar, perdemos dois pontos aqui hoje – disse Luxemburgo.
Com o empate, o Tricolor chegou aos 28 pontos, e se manteve na quarta posição. O próximo adversário é o São Paulo, no domingo, no Morumbi.
- Matéria
- Mais Notícias















