Lutadores sentem calor da torcida no UFC 146

- Matéria
- Mais Notícias
O UFC atrai uma apaixonada torcida, que não se limita a acompanhar as lutas em si. Dia de treino aberto, é dia de festa nas sedes dos eventos. Nesta quarta-feira, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, cerca de 200 torcedores não arredaram pé por mais de quatro horas em um cercadinho montado dentro da sala que recebeu os lutadores para os exercícios de preparação para os combates do UFC 146, que reunirá os principais nomes dos pesos pesados na noite de sábado e terá como destaque a disputa do título entre o atual campeão, o brasileiro Junior Cigano, e o americano Frank Mir.
Cigano e Mir reúnem dezenas de fãs no treino aberto do UFC 146
A briga entre os dois, na verdade, já começou nesta quarta-feira, nos bastidores. Frank Mir entrou primeiro na área de treinamento e aumentou a temperatura. Após o trabalho, foi até os torcedores e cumprimentou um a um na beira do cercadinho, além de atender pedidos de autógrafo e fotos. Ele chegou a dar as ataduras que protegem as mãos das luvas para duas pequenas torcedoras, que guardaram o suado pedaço de pano como se fosse um troféu.
Um pouco mais tarde, Cigano repetiu o gesto com o público. Na verdade, causou até mais comoção, pela boa quantidade de brasileiros no local. Um deles, Thiago Alves, de 30 anos, programou a viagem de férias para começar por Las Vegas, especialmente para companhar o combate. Estatístico, ele não titubeou ao dar seu prognóstico para a luta.
- Já fiz o cálculo. Asposto em 90% de chances de dar Cigano.
Frank Mir é de Las Vegas e lutará em casa. Mas isso não parece preocupar o brasileiro, que conta justamente com o grande número de torcedores de fora e com seu prestígio de atual campeão para ganhar o público.
- Trabaho duro para ser reconhecido e fico feliz por receber o carinho. Ainda mais em Vegas. Sei que é a terra natal do Mir, mas é um lugar muito especial e espero ter muito torcedores a meu favor. Eu quero fazer uma grande luta e estou totalmente pronto para isso.
O americano conta com grande popularidade, mas não se limita a isso. Ele é o recordista de vitórias no UFC entre os pesos pesados, com 14 triunfos, e está há 11 anos no evento, além de ter sido duas vezes campeão da categoria. Experiente, ele aproveita para provocar o rival, de 27 anos.
- Eu já estou aqui há muito tempo e lido numa boa com toda essa pressão de lutar em Las Vegas, em um grande evento. Isso é normal para mim, é corriqueiro. Vamos ver se todos administram isso da mesma forma - alfinetou Mir, que completa 33 anos nesta quinta-feira.
Além da luta entre Cigano e Mir, o UFC 146 também contará com o combate entre o ex-campeão Cain Velásquez e o Brasileiro Antônio "Pezão" Silva. O evento contará com cinco brasileiros, sendo três no card preliminar e dois no cardo principal. Confira os combates:
CARD PRELIMINAR - Início às 18h45 (horário de Brasília)
Mike Brown (EUA) x Daniel Pineda (EUA) - Peso-pena
Kyle Kingsbury (EUA) x Glover Teixeira (BRA) - Peso meio-pesado
Jacob Volkmann (EUA) x Paul Sess (GBR) - Peso leve
Dan Hardy (GBR) x Duane Ludwig (EUA) - Peso meio-médio
Jason Miller (EUA) x CB Dollaway (EUA) - Peso médio
Edson Barboza (BRA) x Jamie Varner (EUA) - Peso leve
Diego Brandão (BRA) x Darren Elkins (EUA) - Peso-pena
CARD PRINCIPAL - Início às 22h (horário de Brasília)
Stefan Struve (HOL) x Lavar Johnson (EUA) - peso pesado
Stipe Miocic x (EUA) x Shane Del Rosario (EUA) - peso pesado
Roy Nelson (EUA) x Dave Herman (EUA) - peso pesado
Cain Velásquez (EUA) x Antônio "Pezão" Silva - peso pesado
Junior "Cigano" dos Santos (BRA) x Frank Mir (EUA) - peso pesado
- Matéria
- Mais Notícias















