menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luiz Antonio: 'Aprendi a lição aqui no Flamengo'

Especial Copa do Brasil - Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo (Fotos: Arquivo)
imagem cameraEspecial Copa do Brasil - Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo (Fotos: Arquivo)
Dia 28/10/2015
04:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A temporada 2012 não começou muito boa para o jovem volante rubro-negro Luiz Antonio. Ele ainda não conseguiu repetir as boas atuações do Campeonato Brasileiro de 2011 e acabou indo para o banco de reservas com o técnico Joel Santana em alguns jogos. Para piorar, foi vaiado pela torcida na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, há pouco mais de um mês.

- Acho que foi um momento difícil. Nunca tinha passado por isso na minha carreira. Mas a vida de jogador é ingrata mesmo, faz parte. Não fui bem naquela partida contra o Nova Iguaçu e as vaias surgiram, acontece. Mas foi uma lição. Aprendi com tudo isso. Já passou - disse Luiz Antonio que, após duas partidas, retornou ao time titular rubro-negro contra o Duque de Caxias, no domingo.

- Não queria retornar nestas circunstâncias, com as lesões do Willians e do Airton, mas faz parte. Quero agora mostrar o meu trabalho. Quero agarrar essa oportunidade - acrescentou o garoto, que será titular mais uma vez contra o Emelec.

ENTROSADO COM AMIGO E PARCEIRO DE TIME MURALHA

Luiz Antonio e Muralha formaram a dupla de volantes do Flamengo na partida contra o Duque de Caxias, no domingo, e devem continuar no time titular contra o Emelec e contra o Fluminense nesta semana, tendo em vista que Renato, Willians e Airton estão no departamento médico. Para Luiz Antonio, o entrosamento com o amigo e companheiro não será problema.

- Temos um bom entrosamento desde a base, onde jogamos juntos por bastante tempo. Aqui no profissional, jogamos pouco juntos, mas nada que atrapalhe. Tenho certeza que daremos conta do recado caso o Joel Santana nos escale realmente no time titular - disse Luiz, que prefere atuar como segundo volante:

- A gente sempre se movimenta, mas prefiro atuar assim.

BATE-BOLA
Luiz Antonio

O que você achou da sua atuação contra o Duque de Caxias?

Acho que eu voltei muito bem. Estou com uma sensação ótima. Acho que aproveitei a oportunidade dada pelo Joel Santana. Espero contribuir cada vez mais.

Você já tem um gol na Libertadores. Promete mais um para a partida de quinta?

Se pintar a oportunidade, com certeza espero marcar, mas não posso prometer para a torcida (risos). Esta não é a minha função principal. A minha função é marcar e passar.

  • Matéria
  • Mais Notícias