menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luis Alvaro isenta Neymar pelo fim das ‘Sereias da Vila’

Lyon x Real Madrid - Mourinho (Foto: Jean Paul Thomas/EFE)
imagem cameraLyon x Real Madrid - Mourinho (Foto: Jean Paul Thomas/EFE)
Dia 28/10/2015
04:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente Luis Alvaro não gostou de ver Neymar ser questionando sobre de que forma poderia ajudar o time feminino do Santos a não ser extinto, como aconteceu no início do mês.

Na entrevista coletiva após a inauguração do "Espaço Puskas", homenagem à Joia pelo gol marcado contra o Flamengo no ano passado, que lhe rendeu o prêmio de gol mais bonito do ano pela Fifa, o presidente se antecipou à resposta do jogador quando a pergunta foi feita.

- Isso está sendo mal interpretado e deve estar saindo por alguém que esteve naquela coletiva (em que anunciou o fim do time das "Sereias"). Eu nunca responsabilizei o Neymar por ter acabado o futebol feminino. O objetivo principal do Santos é o futebol masculino, o restante é possível desde que não gere custos à agremiação e não afete nosso foco principal. Como existem pessoas que gostam de criar factoides, inventaram que os custos com Neymar fizeram com que o time feminino acabasse - declarou o presidente santista.

O custo operacional que o clube tinha com o elenco feminino era de aproximadamente R$ 1,5 milhão por ano, valor que se aproxima aos vencimentos da Joia mensalmente, sem contar com os patrocinadores do atleta.

- O que pagamos ao Neymar são valores próximo ao razoável para que ele permanecesse no Brasil. O Santos não fez nenhuma loucura para mantê-lo aqui - continuou, exaltado.

Após a fala do presidente, Neymar afirmou que ajudaria as "Sereias" da forma que pudesse. Quando houve o anúncio do fim das atividades do futebol feminino na Vila, algumas jogadoras chegaram a implorar à Joia e a outros atletas que intercedessem pela manutenção da equipe.

- É claro que fiquei triste, mas o presidente esclareceu tudo, sempre pensei em ajudá-las de alfuma forma, não só eu mas todos os jogadores gostaríamos que o time feminino do Santos voltasse, até por ter nos dado títulos. Se der para ajudar, eu ajudaria sim - declarou Neymar.

  • Matéria
  • Mais Notícias