Luis Alvaro desabafa e acredita em 'conspiração Corinthians/Seleção'

- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para o arquirrival Corinthians na primeira semifinal da Copa Libertadores, na Vila Belmiro, não foi bem digerida pelo presidente santista, Luis Alvaro Ribeiro. Em entrevista exclusiva ao LANCENET! na manhã desta quinta-feira, o dirigente cogitou haver uma conspiração entre o time da capital e a Seleção Brasileira para favorecer os corintianos. Ele estranhou o fato de nenhum jogador do Timão, principalmente o trio Ralf, Paulinho e Sheik, que aponta entre os melhores do país, não ter sido convocado para os recentes amistosos da equiipe nacional, ao contrário do Peixe, que teve o goleiro Rafael e o atacante Neymar.
- É no mínimo estranho que uma ótima equipe como esta do Corinthians, campeã brasileira, na semifinal da Libertadores, não ter nenhum jogador convocado para a Seleção Brasileira nesses últimos amistosos. Esse episódio torna-se ainda mais estranho ao lembrar que a Seleção conta com um diretor assumidamente corintiano, o Andrés Sanches (Diretor de Seleções), e um treinador também corintiano, que tem uma história pelo clube, o Mano Menezes - disse, em tom desabafo, o presidente santista.
Luis Alvaro acredita que o desgaste de Neymar ao longo dos três amistosos realizados pela Seleção Brasileira nos últimos 14 dias (Estados Unidos, México e Argentina) foi decisivo para que o Santos não conseguisse chegar ao resultado positivo diante do rival, em pleno caldeirão. Assim como goleiro Rafael, também convocado para os amistosos, Neymar atuou praticamente os 90 minutos de todos os confrontos canarinho.
- Se por um lado os jogadores do Corinthians não são convocados, por outros os nossos, às vésperas de uma importante decisão, atuam durante os 90 minutos de todas as partidas, é no mínimo estranho, né? Isso não serve como desculpas para derrota, mas devemos analisar algumas condutas em torno deste clássico - disse o mandatário.
Chateado com a derrota, o presidente santista revelou não ter descido ao vestiário do Peixe para conversar com os jogadores, o que antes era rotina durante a sua gestão. Acompanhado das filhas, Luis Alvaro preferiu sair do estádio sem dar nenhuma declaração sobre a derrota santista.
Apesar do revés nos primeiros 90 minutos, o presidente alvinegro não perde a confiança de que o Peixe irá garantir a vaga na finalíssima da competição e promete uma volta por cima diante da equipe do Parque São Jorge, no Pacaembu, na próxima quarta-feira.
- Ontem (quarta-feira) nós perdemos e saímos tristes, pois contávamos com a vitoria em casa. No entanto, acredito fielmente nessa ótima equipe do Santos e no melhor técnico do Brasil (Muricy Ramalho) para conseguir reverter o resultado. Temos totais condições de vencer o Corinthians no Pacaembu - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias















