Luciano: exemplo de superação assim como o América-MG

- Matéria
- Mais Notícias
A História recente do América-MG se confunde com a do apoiador Luciano. O ano era o de 2007. O até então desconhecido jogador, vindo do Santa Cruz-PE é um dos atletas do Coelho rebaixado para o Módulo II do Mineiro (Segunda Divisão), após a pífia campanha da equipe no Estadual.
Quatro anos depois, o jogador, hoje com 25 anos, terá enfim, a oportunidade de atuar com a camisa americana na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, uma vez que o clube, após nove anos, vai disputar a Série A do Brasileirão em 2011.
Um dos destaques do América na Série B de 2010 – marcou cinco gols e contribuiu com cinco assistências – Luciano só não teve a oportunidade de contribuir ainda mais para a campanha do Coelho porque ficou fora de 16 partidas, uma vez que teve de passar por dois processos cirúrgicos: uma para corrigir uma lesão completa menisco lateral esquerdo do joelho direito e outra após sofrer uma luxação na clavícula do ombro direito.
Totalmente identificado com o América, para Luciano é fácil explicar qual o sentimento em fazer parte do elenco que vai defender o clube na Série A do Brasileirão, quatro três anos após ter disputado o Módulo II do Mineiro pelo clube.
– Estou muito motivado para esta temporada por tudo o que vem acontecendo com o América. É motivo de orgulho poder fazer parte desse momento após passar o que eu passei – exaltou o jogador, que confessou sempre visualizar a possibilidade ver o América de volta à Série A.
– Quando eu assinei o primeiro contrato com o América em 2006 acreditava na possibilidade de participar desse momento e foi por acreditar nesse sucesso do clube para esse ano que renovei por mais dois – disse o apoiador ao LANCE!NET.
Totalmente recuperado da cirurgia no ombro direito, Luciano tem totais condições de participar de todas as atividades do América.
Bate-Bola com o apoiador Luciano:
L!NET: Como está a recuperação da cirurgia no ombro direto?
Luciano: Eu já retirei os pinos e estou me sentindo muito bem. Como os treinos serão mais físicos do que táticos e como não terá muito choque durante esses treinamentos vou poder me recuperar mais rapidamente. Não terei de ter qualquer tipo de receio para trabalhar.
L!NET: Após o sucesso do clube últimos anos, a expectativa para este ano não poderia ser outra a não ser a de repetir esses bons resultados, certo?
Luciano: Com certeza. A expectativa é muito boa. Não só minha como a de todo o grupo por ter colocado o América de volta à Série A e poder iniciar uma temporada na Primeira Divisão. Todos estavam ansiosos para voltar a trabalhar e dar início à essa pré-temporada. Esperamos que possamos repetir o sucesso dos últimos três anos.
L!NET: O que você acredita que vem sendo essencial para que o América tenha apresentado esse desempenho dos últimos anos ?
Luciano: A seriedade da diretoria. Eles estão se empenhando e trabalhando muito para colocar o América em ordem. Contrataram grandes técnicos como o Givanildo de Oliveira e por último o Mauro Fernandes.
- Matéria
- Mais Notícias















