Lucas é 'quase' tão rápido quanto um raio

- Matéria
- Mais Notícias
O golaço de Lucas pela Seleção Brasileira diante da Argentina impressionou não apenas pela qualidade dos toques no contra-ataque como também na velocidade da arrancada do camisa 7. Ele partiu da meia lua da própria área e dez segundos e oito toques depois já estava finalizando a jogada. Foram 85 metros percorridos pelo jogador, o que dá uma média de 30 km/h.
Para se ter uma ideia, o velocista Usain Bolt, da Jamaica, correu a uma velocidade de 37,5 km/h ao bater o recorde mundial dos 100m livre, no campeonato mundial em Berlim, há dois anos.
Assim como o gol, a carreira do craque são-paulino com a camisa amarela tem sido meteórica. Até agora, foi convocado nove vezes e já viajou o equivalente a mais de duas voltas na Terra, 90644 quilômetros. Apesar dessa rodagem, jogou apenas 208 minutos.
Se ele viajasse em uma aeronave para percorrer essa distância, a máquina precisaria voar a 26197 km/h, muito menos que a velocidade de um raio que atinge a superfície terrestre, pode chegar a mais de 7 milhões km/h. Porém seria mais rápido do que a maior parte das invenções construídas pelo homem. Veja alguns parâmetros velozes do mundo:
A aeronave experimental X-15, projetada pela Força Aérea Americana, chega a marca de 7.273 km/h;
Concorde, avião supersônico comercial, atingia 2500km/h de velocidade de cruzeiro;
JR-Maglev MLX01, trem bala do Japão e anda a 581km/h;
Barabus TKR é o carro mais rápido do mundo produzido em série, 430 km/h;
O falcão peregrino, reina nos céus, consegue descer em ataque a 322km/h;
Guepardo é o animal terrestre mais rápido, chega a 110km/h, mesma velocidade do peixe agulhão-vela, o animal aquático mais rápido;
O único a superar a nave de Lucas é a New Horizons, da NASA. Ela se encaminha para as luas de Plutão a uma velocidade de 58 mil km/h. Foi lançada em 19 de janeiro de 2006 e deve chegar a seu destino apenas em 14 de junho de 2015
- Matéria
- Mais Notícias















