menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Loco Abreu: 'Desculpa só pede quem rouba'

Jeremy Lin (Foto: Gary Bogdon/EFE)
imagem cameraJeremy Lin (Foto: Gary Bogdon/EFE)
Dia 28/10/2015
05:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após perder a última cobrança do Botafogo na série alternada de pênaltis contra o Fluminense e acabar como vilão do Clássico Vovô de quinta-feira, Loco Abreu chamou a responsabilidade diante da imprensa e concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em General Severiano. Porém, nada de desculpas no discurso.

- Desculpa só pede quem rouba ou quem come a mulher do outro. No futebol não tem que se pedir desculpa - declarou Abreu.

Loco Abreu distribui patadas após falhar em pênalti.

Para o atacante, a eliminação na Taça Guanabara depois de empate por 1 a 1 no tempo normal já faz parte do passado. Só que a ocasião marcou a carreira do camisa 13, revelou o próprio:

- Nunca tinha perdido um pênalti tão decisivo, foi uma situação nova. Se fica chateado, porém se reage rápido, com naturalidade. Existem outras coisas para se ficar triste, magoado, como vida familiar, doença... Quero melhorar, me conhecer mais, só que errar faz parte do futebol. Ninguém matou, ninguém estuprou.

Aos 35 anos, El Loco já acertou pênalti até mesmo na Copa do Mundo, contra Gana, levando o Uruguai para a semifinal da competição em 2010. Porém, das últimas três cobranças pelo Botafogo, o camisa 13 errou duas (também diante do Resende) e obteve êxito só contra o Bonsucesso. A fase atual não é das melhores, mas o jogador mantém equilíbrio:

- Temos que continuar sonhando em chegar ao título da Taça Rio. Ninguém precisa me telefonar, não morreu ninguém. Eles sabem que de moral eu não preciso. Eu só preciso de churrasco quando estou de folga.

  • Matéria
  • Mais Notícias