Lima se diz pronto para brigar por vaga de titular no Botafogo, em 2013

- Matéria
- Mais Notícias
A ambição de ter um lugar ao sol é o que move o jovem Lima para conquistar o espaço dele no Botafogo. No clube desde julho, o lateral-esquerdo de 21 anos recebeu algumas chances desde então, mas crê que 2013 é o ano para deslanchar de vez. Além disso, garantiu não temer a concorrência na posição, em entrevista ao LANCE!Net.
O Alvinegro já conta com Márcio Azevedo como titular da lateral esquerda e poderia trazer o experiente Julio Cesar, de saída do Grêmio, caso o titular, valorizado, seja negociado. Mas nada que tire o ânimo de Lima, que sonha alto.
– Creio que, tanto eu, quanto toda a equipe, temos muito a crescer no ano que vem. Estou empolgado e muito motivado para poder mostrar mais, independentemente de existir concorrência na posição.
Apesar disso, Lima negou que haja disputas no elenco. Para o jovem, que jogou oito vezes no ano, a prioridade é fazer o time vencer e voltar a ser campeão em 2013.
– É lógico que todo mundo quer jogar, mas sempre digo que entre a gente não existe disputa. Todo mundo está sempre buscando as vitórias, isso é o mais importante – garantiu.
AMIZADE COM MÁRCIO AZEVEDO
Lima chegou para servir como opção de reposição ao titular, Márcio Azevedo, que disputou quase 60 jogos na temporada. Apesar do pouco espaço que teve por conta da boa fase do companheiro, o jovem afirmou ter grande amizade com o camisa 6.
Valorizado após o Brasileiro, Azevedo recebeu sondagens do exterior e pode deixar o clube no próximo ano. Mas nem a possibilidade maior de se tornar titular faz Lima se esquecer do amigo, com quem gostaria de iniciar a próxima temporada.
– O Márcio fez um grande ano pelo Botafogo e está de parabéns. É um amigo que fiz no clube e que admiro muito. Tomara que os objetivos dele, aqui ou em outro clube, realizem-se. Mas espero começar o ano com ele no Botafogo para crescermos juntos.
ESPERANÇA PARA A PRÉ-TEMPORADA
Lima viverá, a partir do dia 4, uma situação nova no Botafogo: poderá fazer a pré-temporada com o restante da equipe, o que não aconteceu em 2012, por ter chegado ao clube em julho, durante o Campeonato Brasileiro.
– É uma situação diferente começar o ano com toda a equipe, disputar uma pré-temporada. Neste ano, cheguei em julho, com o campeonato acontecendo. Desta vez, vou ter mais tempo de fazer os trabalhos com toda a equipe – disse o lateral, crendo que não pôde ter maior sequência de jogos por conta da inatividade que viveu no ex-clube dele:
– Tem de se levar em consideração que vim do Internacional. Estava parado há sete meses. Isso interferiu um pouco, mas fui me soltando, peguei confiança e tudo aconteceu naturalmente. Agora, quero seguir crescendo.
- Bate-Bola:
Lima
Lateral-esquerdo do Botafogo, em entrevista exclusiva ao Lance!Net
Como você analisa seus primeiros meses pelo Botafogo?
Tenho procurado me adaptar cada vez mais ao clube, à estrutura do Botafogo. Ganhei chances e pude ir bem. Acho que comecei bem.
Além da busca pela titularidade, quais são os objetivos em 2013?
Quero fazer bem as coisas para ganhar a confiança dos meus companheiros e da comissão técnica. A preparação é algo muito importante e é nisso que vou me focar.
Você foi bem no último jogo do ano, contra o Flamengo. Acredita ter deixado uma boa impressão?
Acredito que deixei, sim. Fui feliz no passe e na jogada para o gol do Vitor Júnior. O negócio é não se acomodar com isso, nunca. Quero ter a chance de mostrar bem mais.
- Matéria
- Mais Notícias















