Liga Feminina terá apenas oito times

- Matéria
- Mais Notícias
A Liga de Basquete Feminino enfim sairá do papel. Mas não com os dez times idealizados. A competição, que terá início no próximo dia 13, será disputada por apenas oito clubes, como o LANCE! antecipou na edição da última sexta-feira.
A confirmação do enxugamento do torneio foi feito pelo presidente da Liga, Márcio Cattaruzzi.
Até o fim da tarde de ontem, o dirigente ainda contava com a entrada de mais uma equipe para substituir Vasto Verde (SC) e Botafogo (RJ), que anunciaram a desistência do torneio na última semana. Porém, não obteve resposta positiva.
Assim, será necessária uma alteração no regulamento. As oito equipes se enfrentarão em turno e returno e as seis melhores avançarão às quartas de final, com os primeiro e segundo colocados tendo folga.
Anteriormente, as quartas de final seriam jogadas por oito times.
Informada sobre a diminuição do número de equipes na liga, a diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira (CBB), Hortência Marcari, considerou a diminuição de equipes um retrocesso.
– Isso dá a dimensão exata de como pegamos a CBB há um ano. Agora é hora de fortalecer o basquete e nos unirmos cada vez mais.
Colinas sem definição
A diretora afirmou que não tem pressa para definir a situação do técnico espanhol, que dirigiu a Seleção feminina no Mundial da República Tcheca, em setembro. O foco está na Seleção sub-19 e a criação de um time permanente.
– A Seleção Brasileira adulta é importante, mas trabalhamos em cima de coisas urgentes, que é o caso da sub-19. É algo que envolve Lei de Incentivo e tem de ser resolvido logo – completou Hortência.
- Matéria
- Mais Notícias















