menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Liga Feminina terá apenas oito times

Rodrigo Caetano (Crédito: Arquivo Pessoal)
imagem cameraRodrigo Caetano (Crédito: Arquivo Pessoal)
Dia 28/10/2015
05:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Liga de Basquete Feminino enfim sairá do papel. Mas não com os dez times idealizados. A competição, que terá início no próximo dia 13, será disputada por apenas oito clubes, como o LANCE! antecipou na edição da última sexta-feira.

A confirmação do enxugamento do torneio foi feito pelo presidente da Liga, Márcio Cattaruzzi.

Até o fim da tarde de ontem, o dirigente ainda contava com a entrada de mais uma equipe para substituir Vasto Verde (SC) e Botafogo (RJ), que anunciaram a desistência do torneio na última semana. Porém, não obteve resposta positiva.

Assim, será necessária uma alteração no regulamento. As oito equipes se enfrentarão em turno e returno e as seis melhores avançarão às quartas de final, com os primeiro e segundo colocados tendo folga.

Anteriormente, as quartas de final seriam jogadas por oito times.

Informada sobre a diminuição do número de equipes na liga, a diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira (CBB), Hortência Marcari, considerou a diminuição de equipes um retrocesso.

– Isso dá a dimensão exata de como pegamos a CBB há um ano. Agora é hora de fortalecer o basquete e nos unirmos cada vez mais.

Colinas sem definição
A diretora afirmou que não tem pressa para definir a situação do técnico espanhol, que dirigiu a Seleção feminina no Mundial da República Tcheca, em setembro. O foco está na Seleção sub-19 e a criação de um time permanente.

– A Seleção Brasileira adulta é importante, mas trabalhamos em cima de coisas urgentes, que é o caso da sub-19. É algo que envolve Lei de Incentivo e tem de ser resolvido logo – completou Hortência.

  • Matéria
  • Mais Notícias