Liga Espanhola mantém ameaça de paralisar o campeonato

- Matéria
- Mais Notícias
A Liga de Futebol Profissional, que organiza o Campeonato Espanhol, anunciou nesta terça-feira que manteve a decisão tomada em 11 de fevereiro de suspender a próxima rodada do torneio, marcada para os dias 2 e 3 de abril, por não ter visto progressos em suas solicitações ao governo local.
Segundo o presidente da Liga, José Luis Astiazarán, que se reuniu com os clubes da primeira divisão, a entidade havia pedido para que caísse a obrigação de transmissão de uma partida por rodada na televisão aberta do país e a lei de apostas, mas não foi atendida até agora.
Ainda de acordo com o dirigente, durante o encontro, não houve votação sobre o adiamento dos jogos, mas sete clubes - Villarreal, Real Sociedad, Athletic Bilbao, Zaragoza, Espanyol, Sevilla e Málaga - se manifestaram contra a decisão e tentarão entrar em campo.
- Neste momento, o governo e o Conselho Superior de Esportes conhecem perfeitamente quais são as solicitações da Liga, e não temos nenhuma novidade que possamos entender que houve um avanço significativo - explicou Astiazarán, que conversou com a imprensa após duas horas e 45 minutos de reunião.
Astiazarán revelou que houve propostas de vários tipos durante a reunião, inclusive a de não começar a próxima temporada, e destacou que o adiamento é a única maneira de ver suas reivindicações serem atendidas. Por fim, o presidente da Liga informou que não há assembleias previstas para reverter a decisão.
- Matéria
- Mais Notícias















