Libertadores pode valer vida longa a Neymar na Vila
- Matéria
- Mais Notícias
Os dois gols de Neymar pela Seleção Brasileira valeram mais do que uns dias de fama internacional. Sua atuação contra a Escócia, no domingo, deixaram o mercado da bola de olho nele a ponto de seu empresário, Wagner Ribeiro, apostar em uma proposta no valor de sua multa contratual, que é de 45 milhões de euros (R$ 105 milhões).
Mas isso não quer dizer que o adeus de Neymar está próximo, pelo contrário. O dirigente afirma que mais importante que o valor investido será a vontade do jogador que, hoje, é a de ficar na Vila até as Olimpíadas de 2012, em Londres.
As altas cifras podem balançar a cabeça do craque, mas outro importante fator pode pesar ao contrário: o título da Copa Santander Libertadores e a vaga no Mundial de clubes.
– Acho que as propostas devem chegar ao valor da multa de rescisão contratual. Sendo assim, vai depender apenas da vontade do Neymar em ficar ou não. Seu sonho é conquistar o Mundial, mas se isso não acontecer, ele vai ter de pensar no que é melhor para ele – disse Wagner Ribeiro, à Bandsports.
Depois da brilhante partida em Londres, ele passou um dia para atender a imprensa europeia e até jantou com o empresário Pini Zahavi, que tentou levá-lo ao Chelsea em 2010. O papo, no entanto, não foi sobre negócios. Ao menos até agora.
Com a palavra - Léo, lateral-esquerdo do Santos:
Não sei se ele ficaria ou não conosco, é difícil prever. Ele é um jogador valorizado, com um talento indiscutível. Esperamos que não, mas sabemos que o euro é muito mais forte que o real. As equipes da Europa sempre chegam, pagam caro e aí acabou a conversa.
Esperamos que não tenha eliminação preococe na Copa Libertadores, que possamos corresponder às expectativas da tocida e que ele e o Ganso possam permanecer aqui por ainda mais tempo.
- Matéria
- Mais Notícias