Por Libertadores e Gauchão, Inter pega Veranópolis

- Matéria
- Mais Notícias
A partida deste domingo, com o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina serve para o Internacional continuar em sua retomada pelo ritmo de jogo para entrar na Libertadores em perfeitas condições técnicas e físicas. O time titular outra vez entra em campo às 17h, em sua segunda e penúltima partida no Campeonato Gaúcho.
Até agora, a campanha mantém o Inter na ponta da chave 1, com 12 pontos. Fica apenas atrás do Caxias, com 13, e que perdeu para o Grêmio na tarde de sábado. Logo, o Colorado tem a chance de, se vencer, assumir a liderança de seu grupo. O Veranópolis tem sete pontos ganhos e ocupa a quarta colocação da chave 2.
No entanto, o Inter não quer apenas ganhar o ritmo ideal para a competição continental. Além de questões físicas, o grupo de jogadores quer também retribuir o trabalho feito pelo Inter B. Os garotos encararam o Gauchão de forma séria e venceram três partidas e perderam duas. Agora, o grupo titular espera entregar o Inter com três vitórias e na liderança da chave.
- Isso é um ponto importante. Se fala muito em dar ritmo, como se parecesse que o importante é apenas jogar e ganhar ritmo. Temos o objetivo de vencer e classificar em primeiro, e sabemos muito bem a importância dessas vantagens nas próximas fases, e com esse objetivo juntamos as duas coisas – resumiu Lauro.
Dentro de campo, o Inter terá mudanças em relação a equipe que venceu o Juventude. Duas lesões sentidas na partida forçam Celso Roth a modificar a escalação: Sorondo substitui Ronaldo Alves, com dores na coxa esquerda. Já Andrezinho entra na vaga de Zé Roberto, fora de ação por lesão na coxa direita.
Jogando em casa, o Veranópolis tenta a reabilitação no Campeonato Gaúcho. Na última rodada, foi goleado pelo São José por 4 a 1. A quarta colocação atual classificaria o clube para a próxima fase, mas o clube pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz nesse domingo.
O técnico Leandro Machado fica impedido de repetir a escalação da partida contra o Zequinha. Três jogadores foram expulsos e cumprem suspensão automática. Em seis rodadas, foram oito jogadores punidos com cartão vermelho. O meia Luiz Carlos, contratado junto ao Novo Hamburgo, faz sua estreia com a camisa do VEC.
FICHA TÉCNICA:
VERANÓPOLIS x INTERNACIONAL
Data/hora: 06/02, 17h
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Márcio Coruja, auxiliado por Paulo Conceição e Jorge Silva
Inter: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Andrezinho e D'alessandro; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth
Veranópolis: Luiz Muller; Raulen, Anderson Bill, Sananduva e Rodrigo Ninja; Ale, Neto, Caldeira e Luiz Carlos; Gilson e Anderson Lobão. Técnico: Leandro Machado.
- Matéria
- Mais Notícias















