menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Liberado para o Chile, Valdivia prolonga sua ausência no Palmeiras

Dirk Nowitzki foi o cestinha do Dallas com 18 pontos anotados (Foto: Bill Waugh/Reuters)
imagem cameraDirk Nowitzki foi o cestinha do Dallas com 18 pontos anotados (Foto: Bill Waugh/Reuters)
Dia 27/10/2015
22:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda vai demorar um pouco para o técnico Luiz Felipe Scolari contar com o meia Valdivia nas principais partidas do Palmeiras na temporada. Se não bastassem as lesões, o camisa 10 agora ficará afastado para disputar a Copa América pelo Chile, na Argentina. Assim, ele só deve voltar ao time em agosto, ou na melhor das hipóteses – com uma eliminação rápida dos chilenos –, no meio de julho.

Em recuperação de uma ruptura de 1,5cm no músculo posterior da coxa esquerda, o Mago poderia retornar aos jogos em algumas semanas. Nesta, aliás, a previsão era de que já começasse a fazer um trabalho físico no gramado com o preparador Anselmo Sbragia. Mas por causa da convocação isso não vai ser possível. O palmeirense se apresenta ao técnico Claudio Borghi já nesta terça-feira. Por isso, os médicos do Verdão e do Chile chegaram a conversar para evitar problemas.

– Ele vai se apresentar. Já conversei com o médico da federação chilena e eles têm o protocolo com um trabalho de fortalecimento e da progressão dos treinamentos. Assim, vão continuar com a evolução que vínhamos fazendo. Já tínhamos feito contato na outra convocação – disse Rubens Sampaio, médico do Alviverde, ao LANCENET!.

– Existe um protocolo que ele vai seguir e vai cumprindo as metas. O médico falou que vai nos passar a evolução dele – completou.

Na pré-lista de 28 convocados, o Mago ainda não está confirmado na Copa América. Cinco atletas serão cortados. Mas como é um dos astros do Chile, o camisa 10 deve ser mantido. A competição vai ser disputada de 1 a 24 de julho. Antes, a seleção ainda vai disputar amistosos contra Estônia e Paraguai.

No Verdão desde o meio do ano passado, Valdivia ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol. Neste ano, foram apenas 12 partidas. Agora, a torcida e Felipão terão de esperar mais um pouco para contar com ele. Cadê a magia?

  • Matéria
  • Mais Notícias