Letal na bola parada, Elano vira goleador no Peixe

- Matéria
- Mais Notícias
Em sua primeira passagem pelo Santos, Elano ficou marcado como o jogador que "carregava o piano" para os Meninos da Vila tocarem. Coadjuvante no time que contava com Diego e Robinho, o meia conquistou dois títulos brasileiros e também se destacou por atuar como um curinga na equipe.
Entretanto, neste seu retorno ao clube, após seis anos na Europa, a situação é bem diferente. Um dos principais e mais experientes jogadores no elenco santista, Elano é o artilheiro do Campeonato Paulista e maior goleador do time na temporada. Isso se deve principalmente à precisão do meia na bola parada. Já foram 13 gols no ano, sendo três de falta e cinco de pênalti.
Dentre os de falta, destacam-se os dois marcados contra o Colo Colo (CHI), um no jogo no Chile, de muito longe, e o outro na última quarta-feira, que abriu o caminho para a vitória alvinegra por 3 a 2.
A fase artilheira de Elano tem grande colaboração de Neymar. E não é somente sofrendo faltas que a Joia tem ajudado o companheiro. Cobrador de pênaltis do Santos em 2010, o atacante abriu mão do posto após desperdiçar algumas penalidades e deixou o cargo sob responsabilidade de Elano, que até o momento tem cumprido bem o seu papel. O meia desperdiçou apenas um, dos seis pênaltis que cobrou, aproveitamento de 83%.
Porém, o Santos não poderá contar com essa, que é uma das suas principais armas, para o mais importante jogo do ano. Para a "final" contra o Cerro Porteño (PAR), na próxima quinta-feira, duelo fundamental para as pretenções santistas de avançar na Libertadores, o meia estará suspenso por ter sido expulso na última partida.
O retrospecto do Peixe, contudo, tranquiliza o torcedor santista quanto a ausência do "matador". Neste ano, Elano ficou de fora de cinco partidas da equipe e em nenhuma delas o Alvinegro foi derrotado. Será que a escrita será mantida contra o Cerro?
Adversário
- Matéria
- Mais Notícias















