Leonardo Silva prevê dificuldades, mas confia na bom desempenho da zaga alvinegra

- Matéria
- Mais Notícias
Ao lado de Réver, Leonardo Silva foi considerado um dos melhores zagueiros do país em 2012. Na campanha do vice campeoanto brasileiro do ano passado, os 37 gols sofridos em 38 jogos, credenciaram a dupla como a melhor do país.
Para a partida deste domingo, não levar gols é essencial. Ciente das dificuldades de um clássico, Leo prega cabeça fria ao time atleticano. Com a vantagem debaixo do braço, o zagueiro não quer deixar o nervosismo de um grande jgo atrapalhar o desempenho dentro de campo.
- A gente tem de ter muita tranquilidade, fazer um jogo com inteligência. Vai ter pressão, temos de ter sangue frio em campo, sem perder a vontade de jogar. Temos de suportar a pressão, e, quem sabe, fazer um gol para ampliar a vantagem - comentou o zagueiro.
Para perder o título, a defesa atleticana terá que ser vazada por pelo menos três vezes. A tarefa para o Cruzeiro não é fácil, mas o zagueiro comentou sobre as surpresas que futebol proporciona, e deseja ao menos um gol atleticano para dificultar ainda mais a situação do adversário.
- A gente sempre tem feito gols, e faz bastante tempo que a gente não leva tantos gols. Vamos trabalhar bastante para manter estas duas características, não tomar gols e fazer. Vamos procurar ampliar isso no domingo para manter tudo sob controle - concluiu.
A última vez que o Atlético-MG foi vazado por três vezes em uma mesma partida ocorreu na 29ª rodada do Brasieirão de 2012. Na ocasião, o Galo foi ao Beira-Rio e saiu derrotado para o Internacional por 3 a 0.
Recuperado de uma fratura na mão direita, Leonardo Silva poderá voltar ao time titular do Galo. O zagueiro coltou aos treinamentos na tarde da última quinta-feira, e já está à disposição de Cuca.
- Matéria
- Mais Notícias