Lennon pode ganhar primeira chance contra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Quem nunca sonhou ser titular em um grande clube? Caso tudo corra bem, Lennon, de apenas 20 anos, vai realizar este desejo no domingo, às 16h, no Engenhão, na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Contratado junto ao Vila Nova-GO há dez dias, o lateral-direito foi beneficiado pela expulsão de Lucas contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e deve ser escalado na posição já que o titular terá de cumprir suspensão automática. Um missão que não assusta:
– Chegar em um clube grande é muito bom e poder fazer esta estreia também. Se o Oswaldo precisar de mim, estou à disposição para ajudar o Botafogo – revelou ele, contando ainda que já teve outra passagem pelo futebol carioca, mas em um clube mais modesto:
– Fiquei um período curto no Madureira, em 2009, ainda pelas categorias de base. A cidade eu já conheço e estou adaptado – revelou o lateral, que ainda reside em General Severiano, sede do clube.
A contratação veio para suprir a carência na lateral direita. Após a saída de Alessandro, no fim do ano passado, a posição ficou sem reservas. Os volantes Lucas Zen, Gabriel e Jadson já foram improvisados no setor. Além deles, Fellype Gabriel também já quebrou o galho na função. Lucas, que vem de duas expulsões, tem Lennon como sombra e terá de recuperar o prestígio para não perder a vaga.
Lennon foi integrado ao grupo na terça-feira. No fim do treino desta quarta-feira, deu um susto: caiu após sentir uma pancada na perna direi-ta, mas logo voltou à atividade.
- Matéria
- Mais Notícias















