Leão 'pega no pé' de quinteto para melhorar finalização no São Paulo

- Matéria
- Mais Notícias
Depois do coletivo da manhã desta quarta-feira, Emerson Leão "pegou no pé" de cinco jogadores. Piris, Jean, Marlos, Fernandinho e Lucas receberam atenção especial do treinador.
Em campo separado, com o restante do elenco liberado do treinamento, o quinteto fez um treino específico de finalizações. Em ambos os exercícios, ao invés de goleiros, barreiras fixas na frente dos gols para dificultar o arremate.
- Eu chamei os goleiros aqui? - brincou Leão, dirigindo-se a Denis e Léo, que se encaminhavam para a atividade.
Pouco depois, ajeitou as duas barreiras. Na primeira parte da atividade, uma ao lado da outra (no meio do gol), com os cantos livres para a finalização. De esquerda e direita, passando por cones, o objetivo era tocar no ângulo contrário ou rasteiro.
- Que coisa feia - esbravejou Leão, depois de Piris não colocar o pé de apoio como se deve.
- Parece fácil, né? - indagou o treinador, pouco depois de criar uma nova dificuldade no treino técnico.
VÍDEO Leão "fecha o gol" para os jogadores
Nesta segunda parte, Leão separou as barreiras e colocou cada uma colada nas traves. O objetivo era bater cruzado, também de direita e esquerda.
- Tem como errar? - perguntou o comandante ao grupo, após demonstrar como queria que fosse feito.
O desempenho variou entre os jogadores. Piris foi quem teve o pior desempenho, sendo Jean o com o pé mais calibrado. Lucas, Fernandinho e Marlos alternaram entre bons e maus momentos.
O Tricolor amarga um jejum de quatro partidas sem fazer gol no Brasileirão. Nesta sábado, vai até Pituaçu, onde enfrentará o Bahia.
- Matéria
- Mais Notícias















