Leandro Damião é absolvido e não desfalcará o Inter
- Matéria
- Mais Notícias
Menos um problema para o técnico Dorival Júnior no Internacional. Se a permanência de Oscar no clube é uma incógnita, o treinador pelo menos não terá de se preocupar com Leandro Damião. O atacante foi absolvido nesta quarta-feira pelo Tribunal Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), em julgamento que poderia lhe render seis jogos de suspensão no Campeonato Gaúcho.
Na partida contra o Santa Cruz-RS, no último dia 10, Leandro Damião cometeu uma falta dura em Márcio Goiano e foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves. Os auditores do TJD entenderam que Damião deveria ter sido expulso e denunciaram o jogador no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de "praticar jogada violenta", cuja pena varia de um a seis jogos. No entanto, no julgamento, Damião sofreu apenas uma advertência.
Sem a punição, o camisa 9 colorado poderá estar em campo no próximo domingo, quando o Internacional receberá o São José-RS, no Complexo Esportivo da Ulbra, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
- Matéria
- Mais Notícias