menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lauro elogia poder de mobilização de Roth no Inter

Ronaldinho (Foto: Agência o Globo)
imagem cameraRonaldinho (Foto: Agência o Globo)
Dia 28/10/2015
05:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi uma semana complicada principalmente para o técnico Celso Roth. Parece que todos os erros do universo caíram sobre as costas do treinador. O clima ruim com a torcida vem de algum tempo, desde o Mundial, e se intensificou com o empate diante do Emelec e com a desclassificação no Gauchão, ainda que com o time B.

Mesmo que um pouco contestado pela torcida, Roth teve durante todo esse tempo respaldo da diretoria, mas principalmente do grupo de jogadores. Após a partida, o goleiro Lauro revelou que o comandante é o treinador que mais mobiliza o grupo no vestiário com que já trabalhou, e que suas escolhas são justas, baseadas em treinamentos.

- Uma coisa que é importante, e acho isso fundamental, é ter convicção. Na parte do vestiário, ele tem conviccção no que faz. O Celso no vestiário é o treinador que mais mobiliza para o que ele quer, todos acreditamos muito no que ele nos passa, e o resultado vem em conseqüência de jogos. Um treinador ele mostra que se impõe dentro do grupo a partir das escolhas ser justas. E o Celso dá oportunidade para quem está bem nos treinos, e cobra com palavras firmes e nos detalhes – revelou Lauro.

Para Celso Roth, o reconhecimento de seu grupo é mais importante do que de opinião pública. Parecendo surpreso com o elogio sincero, Roth destacou a concorrência no grupo como um dos aspectos positivos do Inter.

- Esse reconhecimento é o mais importante de tudo. Não sabia que ele tinha falado isso, mas o ambiente que temos aqui é muito saudável. Procuramos fazer as coisas com justiça, independente de histórico ou qualquer outra coisa. Escolhemos quem está melhor, é isso que fazemos, esse reconhecimento é importante – admitiu Roth.

A vitória nesta quarta-feira aumentou a invencibilidade de Celso Roth em casa. Pela Libertadores, são 10 jogos sem perder dentro do estádio da equipe em que comanda. Desde 2001, quando levou o Palmeiras a semifinal, Roth não perde dentro de casa.

  • Matéria
  • Mais Notícias