menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lateral-esquerdo Dedê foi procurado pelo Cruzeiro

Cartao Flu - (Foto:reprodução/twitter)
imagem cameraCartao Flu - (Foto:reprodução/twitter)
Dia 28/10/2015
05:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora tenha dois laterais-esquerdos em seu elenco, Diego Renan e Gilson, o Cruzeiro busca um novo atleta para a posição. O experiente Dedê, de 34 anos, pode ser a solução para a Raposa. Indicado pelo volante Tinga, com quem jogou no Borussia Dortmund (ALE), o jogador foi procurado pelo clube mineiro através de seu empresário, Augusto Castro.

O agente do lateral-esquerdo, que defende o Eskişehirspor (TUR) e tem contrato até junho de 2014, revelou uma 'procura informal' do Cruzeiro.

- Tudo começou porque o Tinga, que jogou com o Dedê pelo Borussia (Dortmund), procurou o Dedê e explicou que o Cruzeiro precisa de um lateral-esquerdo. Com isso, a diretoria do clube me ligou para fazer uma procura informal. Eles não chegaram a fazer uma proposta, foi apenas uma conversa para saberem da sua situação na Turquia - disse ao LANCENET!.

Para conseguir a liberação de Dedê, no entanto, o Cruzeiro terá de driblar uma forte concorrência. Segundo Augusto Castro, o jogador despertou o interesse de outros clubes brasileiros, os quais não foram revelados os nomes.

- (Levar o Dedê para o Cruzeiro) Não seria uma negociação fácil. O Dedê tem mais dois anos de contrato na Turquia, onde ele é ídolo. Além disso, outros clubes do Brasil têm interesse na contratação do jogador. Nós demos prioridade a um clube, que nos procurou há algum tempo. Primeiramente, vamos conversar com a diretoria deste clube, escutar a sua proposta para, depois, conversarmos com os outros interessados. Ele gosta de Belo Horizonte e eu tenho uma boa relação com os dirigentes do Cruzeiro, mas temos de esperar o desenrolar da situação.

Dedê foi ídolo do Dortmund entre 1998 e 2011. Pelo clube europeu, o lateral-esquerdo somou várias conquistas. O jogador venceu o Campeonato Alemão, em duas oportunidades, a Supercopa Alemã, também duas vezes, e levou a Copa da Alemanha na temporada passada. Antes de se transferir para os prussianos, o jogador defendeu as cores do arquirrival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, sua cidade natal, ele venceu a Copa Conmebol de 1997.

  • Matéria
  • Mais Notícias