Lado direito do São Paulo acende o alerta

- Matéria
- Mais Notícias
Jean, Cicinho, Adrián González, Wellington, Xandão, Renato Silva e Rodrigo Souto. Desde o início do ano, esses foram os jogadores que já tentaram solucionar o problema da lateral direita do São Paulo.
Até agora, sem sucesso.
Em menos de duas semanas de trabalho, Paulo César Carpegiani já detectou que o setor não está ajustado. Adepto do 4-4-2, o treinador tem a intenção de escalar Jean como volante, e de que Ilsinho seja o seu lateral-direito titular.
Contra um ataque positivo, São Paulo aposta na defesa
No entanto, isso é para o futuro, já que o camisa 77 ainda não está 100% fisicamente. Ele se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, e não deve ser utilizado no clássico contra o Santos.
Assim, Jean será mantido na posição. Carpegiani tem mostrado o estilo de que gosta de conversar individualmente com seus jogadores. E ele fez isso com o camisa 2.
– Estava falando para o Jean que o setor direito não está sincronizado. Ele e Lucas têm de corrigir para não ficarem dois contra um.
E é justamente por ali que os adversários estão aproveitando para superar a defesa do Tricolor.
Dos últimos nove gols sofridos pela equipe, oito foram originados pelo lado direito da zaga (confira aqui a lista completa).
E o torcedor tem um motivo a mais para se preocupar para o San-São. É justamente pelo setor mais frágil da equipe que Neymar atua. O jovem tem desequilibrado os últimos jogos a favor do Peixe.
Neste ano, Neymar e o Santos têm levado a melhor diante do São Paulo. Foram quatro jogos, quatro vitórias santistas e três gols (dois de pênalti) da Joia. Para mudar esse panorama, a marcação terá de ser eficiente, principalmente pela direita.
– Não tem nada demais marcar Neymar. É um grande jogador, mas no Paulista o marquei e não tem nada demais – afirmou Jean, talvez se esquecendo que o santista criou o lance do gol de André, no primeiro jogo da semifinal, superando a marcação do são-paulino.
Carpegiani já adiantou que não haverá marcação especial. Resta à defesa marcar direitinho para melhorar os números do setor direito.
- Matéria
- Mais Notícias















