Kubica passa por mais uma cirurgia no braço direito

- Matéria
- Mais Notícias
Mais de um ano após seu grave acidente num rali, Robert Kubica passou por mais uma cirurgia no braço direito, local mais afetado na colisão. Os médicos implantaram mais duas próteses no membro para o polonês recuperar todos os movimentos necessários para pilotagem.
Segundo os profissionais que participaram do procedimento, realizado no hospital Pederzoli (ITA), tudo ocorreu normalmente e Kubica poderá realizar novos testes de pilotagem daqui a um mês - antes da operação, ele já vinha treinando em simuladores.
- Desta forma, o piloto será capaz de realizar todas as manobras com um volante enquanto antes ele não era capaz de rotacionar a palma para baixo e era forçado a soltar o volante quando virava para a esquerda - disse o cirurgião Roggero Testoni à mídia italiana.
No acidente, em fevereiro de 2011, o então piloto da Lotus Renault sofreu múltiplas fraturas no braço e perna direitos e quase teve a mão direita amputada. Após diversos procedimentos cirúrgicos, o polonês vem recuperando aos poucos os movimentos da mão afetada.
Clique aqui e veja os aplicativos de F-1 do LANCENET! para iPhone e Android
- Matéria
- Mais Notícias















