Klismann tira ‘pressão’ de Felipão por dirigir donos da casa: ‘Sabe de tudo’

- Matéria
- Mais Notícias
A seleção dos EUA iniciou, na tarde desta terça-feira, o período de aclimatação no CT do São Paulo, visando à Copa do Mundo. Comandante do escrete americano, o técnico alemão Jurgen Klismann deu pitacos no Mundial e afirmou que o técnico Felipão não sentirá a pressão da torcida por dirigir os donos da casa.
– Comandar um time em seu próprio país é ótimo. E Felipão sabe disso, ele não precisa de meus conselhos. Ele é uma grande pessoa, tanto como técnico quanto como ser humano. Ele sabe de tudo e tem a volta dele as melhores pessoas. As pessoas só têm uma expectativa: que vença a Copa – afirmou o técnico Klismann.
Em 2006, Klismann comandou a seleção alemã na Copa da Alemanha e chegou à terceira colocação, vencendo Portugal, de Felipão. Na ocasião, o confronto terminou 3 a 1.
– Não temos essa expectativa nos EUA, mas Brasil, Espanha, Alemanha, tem... Tomara que as pessoas abracem a Seleção e façam da Copa, a sua Copa – comentou o treinador.
No primeiro dia de treinamentos, o comandante fez uma variação de atividades. Começou por dividir os 26 jogadores em duas equipes para um trabalho de dois toques, com o campo reduzido. Na sequência, coletivo. O meia Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy, foi o destaque.
Klismann ainda afirmou que a seleção será prejudicada pelas viagens e pelo calor. Com a provável sede em São Paulo, viajará para Manaus, Natal e Recife durante a primeira fase.
– Viajar é, sim, um desafio. Nós temos a pior agenda de viagens de todos os times (risos). Talvez entre o jogo 2 e 3 vamos direto para as cidades-sedes – completou o comandante.
A seleção dos EUA ficará no Brasil até o próximo dia 24. A equipe estreia na Copa do Mundo contra Gana, no dia 16 de junho. Depois, encara Portugal e, por fim, a Alemanha.
- Matéria
- Mais Notícias