Kleber: o 'forasteiro' do Verdão chega ao Beira-Rio

- Matéria
- Mais Notícias
A já batida frase "Lar, doce lar!" parece não ter efeito no Palmeiras. Se existe alguém preocupado para o duelo deste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, esse não é o atacante Kleber. Artilheiro palmeirense na temporada, ele marcou a maioria dos gols fora de casa. Será que nesta tarde tem mais?
Até o momento, o Gladiador já balançou redes 14 vezes. Por incrível que pareça, em dez oportunidades ele deixou sua marca quando o Verdão foi visitante. O próprio jogador não sabia do desempenho, mas acredita em uma explicação.
– Achava que era diferente. Mas a gente não tem casa também. Então, não sei o que seria jogar fora (risos). Mas é uma coisa positiva. Nosso time joga até um pouco melhor fora. A pressão dentro de casa é grande pelo resultado e a gente tenta fazer o gol de qualquer forma. Como visitante, somos mais organizados e isso ajuda – disse o camisa 30 ao LANCENET!.
No Brasileirão, Kleber ainda não desencantou no estádio dos adversários. No único compromisso do Alviverde fora, foi Luan quem deixou sua marca. O companheiro marcou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Apesar disso, o artilheiro palmeirense está ansioso em voltar ao Beira-Rio pelo Brasileirão.
Na competição do ano passado, quando ainda defendia a Raposa, o camisa 30 foi o destaque diante do Colorado, logo na primeira rodada. Com dois gols, o jogador garantiu a vitória por 2 a 1. Ao seu lado no ataque estava Wellington Paulista. E a dupla pode ser reeditada na tarde deste domingo.
Invicto e entre os primeiros do Brasileirão, o Verdão conta com Kleber para bater o Internacional. O Gladiador forasteiro está solto.
Confira um bate-bola exclusivo com Kleber:
LANCENET!: Já fez gol no Beira-Rio?
KLEBER: Já fiz. Foi ano passado pelo Cruzeiro. Fiz os dois gols e ganhamos por 2 a 1. Foi um jogo bacana pelos gols, pela vitória. Espero seja uma partida especial novamente, que eu possa ajudar o Palmeiras. Lógico que quero marcar, mas o campeonato tem mostrado que nosso time não tem um cara que sempre faz os gols. No Brasileiro, foram três gols de jogadores diferentes. Isso mostra a força do grupo. Espero que continue assim até para mudar essa coisa de dependência de a ou b. O mais importante é conseguir sair de lá com uma vitória. Um empate também seria um bom resultado.
LNET!: Você ficou decepcionado por não ser chamado para a Copa América?
K: Lógico que é um sonho (defender a Seleção), gostaria de estar lá. Mas não adianta criar muita expectativa, porque se não fica frustrado. É um objetivo, trabalho para isso. Mas não é algo que fico magoado, pelo contrário. Uma hora a chance aparece.
LNET!: O que tem achado do início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro?
K: Falam mais dos outros times pelos últimos anos. O Palmeiras sempre tem deixado a desejar na hora que precisa. Então, é normal que exista uma desconfiança. Mas sabemos que nossa equipe é forte. Acho que em pontos corridos estamos maduros. Começamos bem e a tendência é continuar assim. Somos fortes na marcação e o Brasileiro é decidido dessa forma. Os times que marcam bem e tomam poucos gols vão estar lá em cima brigando pelo título.
LNET!: O Palmeiras deve alguma coisa para algum time da competição?
K: Nada. Não devemos nada para ninguém e temos jogado de igual para igual com os grandes. No Paulista, jogamos fora contra o São Paulo e empatamos. Ganhamos do Santos na Vila e contra o Corinthians fomos melhores, mas perdemos. Nosso time está maduro.
Os gols do visitante Kleber
Ituano 1 x 4 Palmeiras
Na segunda rodada do Paulistão, Kleber fez dois gols contra o Ituano, que mandou o jogo em Piracicaba. O primeiro de pênalti e o segundo aproveitando cruzamento de Luan.
Portuguesa 0 x 2 Palmeiras
Jogando como visitante no Canindé, o Gladiador chutou no canto, rasteiro, e marcou contra a Portuguesa.
Comercial 1 x 2 Palmeiras
Em Teresina, Kleber recebeu na área e chutou de esquerda, no canto.
Uberaba 0 x 4 Palmeiras
Em Uberaba, mais dois gols: um com o pé direito e outro com o esquerdo.
São Caetano 1 x 1 Palmeiras
No Anacleto Campanella, Kleber fez um gol de pênalti no empate em 1 a 1.
Santos 0 x 1 Palmeiras
Na Vila, o Gladiador fez com a direita e garantiu a vitória no clássico.
Santo André 1 x 2 Palmeiras
Contra o Santo André, pela Copa do Brasil, Kleber perdeu dois pênaltis, mas contou com a sorte. Ele fez o gol no rebote do primeiro e depois marcou no escanteio originado por conta do erro na segunda cobrança.
- Matéria
- Mais Notícias















