Kitadai lamenta ter caído em 'malandragem' no Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Felipe Kitadai disputou três lutas no Mundial de Judô de Paris (FRA). O representante do país na categoria ligeiro (até 60kg) obteve duas boas vitórias nas primeiras rodadas, mas sucumbiu perante o uzbeque Rishod Subirov, atual líder do ranking e campeão mundial.
A derrota causou frustração ao paulista. Kitadai afirmou após sua participação que esperava, no mínimo, chegar às quartas de final (foi às oitavas). No Mundial de Tóquio, em 2010, ele caíra na segunda luta.
- Acho que fiz uma boa competição aqui (em Paris), mas caí na malandragem do Sobirov, até por falta de experiência - disse o brasileiro de 22 anos.
A malandragem a que Kitadai se referiu foi uma armadilha de golpes encaixada por Sobirov. O uzbeque tentou duas entradas, defendidas pelo brasileiro, mas engatou logo uma terceira (chave de braço), que definiu o combate.
- São dias, meses de preparação. Eu não consegui prever o golpe dele. Mas a gente perde agora para aprender a ganhar na frente - afirmou.
O coordenador técnico da Seleção, Ney Wilson, lamentou a derrota do pupilo mas alertou que ele está sendo preparado para brilhar futuramente.
- Este ainda não era "o" Mundial do Kitadai. Mas no próximo (Rio, em 2013), ele vai lutar por medalhas. E em 2016, na Olimpíada, será um grande nome - disse.
- Matéria
- Mais Notícias















