Kimi Raikkonen fecha com a equipe de Kyle Busch
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de muita especulação, ficou confirmado, neste sábado, que Kimi Raikkonen irá, mesmo, correr na Nascar este ano. Campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, o finlandês assinou contrato com a Kyle Busch Motorsports e irá fazer algumas das 21 etapas que ainda restam no ano na Truck Series, divisão de acesso da categoria.
A estreia está prevista para 20 de maio, em Charlotte - o Homem de Gelo conciliará a categoria com o Mundial de Rali, no qual compete este ano em oito etapas.
- Estou muito empolgado por ter a oportunidade de começar a minha carreira na Nascar com essa equipe. Kyle é um dos melhores da categoria, é poder estar com ele nesse processo de aprendizado será muito positivo nessa minha transição. Ele conseguiu fazer uma equipe que faz os carros mais velozes. Não vejo a hora de fazer parte dessa equipe e mostrar que posso vencer nesse tipo de corrida, também - disse Raikkonen.
- Estamos honrados que Kimi Raikkonen, um campeão da Fórmula 1, que já provou ser um vencedor, tenha escolhido começar a carreira na Nascar através da Kyle Busch Motorsports. Não vejo a hora de poder ajudá-lo na transição para a Nascar tanto como dono de equipe como companheiro - afirmou Kyle Busch.
O editor viaja a convite do piloto Nelsinho Piquet
- Matéria
- Mais Notícias