Keila Costa garante vaga olímpica no salto triplo

- Matéria
- Mais Notícias
Única brasileira na etapa de abertura da Diamond League, no Qatar, Keila Costa confirmou presença na prova de salto triplo da Olimpíada de Londres nesta sexta, dia 11, ao saltar 14,31m, superando o índice A estabelecido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf), que era de 14,30m.
Com o resultado, Keila Costa faturou a medalha de prata, atrás apenas de Olga Rypakova, do Casaquistão, que saltou 14,33m. O bronze ficou com a francesa Françoise Mbango Etone, com 14,09m.
– Estou feliz e mais tranquila agora, com o índice confirmado. Foi uma prova boa, apesar de ainda não ter 'automatizado' as mudanças que eu e o Neilton (técnico da atleta) fizemos na parte da corrida – ressaltou a triplista.
Em abril, Keila Costa já havia saltado 14,20m, marca superior ao índice B da Iaaf (14,10m), que dava ao Brasil o direito de inscrever apenas uma atleta nos Jogos.
Embora não seja prioridade, a brasileira pode obter índice olímpico também no salto em distância. Para isso, Keila Costa terá que saltar 6,75m. E a primeira oportunidade será já na próxima quarta, dia 16, no GP de São Paulo.
– Quando a Keila voltar ao Brasil, vamos definir a programação - disse Neilton, treinador da brasileira.
- Matéria
- Mais Notícias















