Juniores do Botafogo pegam o Boavista pelo Troféu Capita

- Matéria
- Mais Notícias
Após duas eliminações em menos de uma semana, o Botafogo tenta juntar os cacos, hoje, no Troféu Carlos Alberto Torres, quando enfrenta o Boavista, às 16h, em São Januário. O torneio junta os terceiro e quarto colocados dos grupos A e B da Taça Rio.
Entretanto, a missão de fazer um digno papel no Troféu Capita, sobrou para o time de juniores do clube. Atuais campeões da Taça Guanabara da categoria, os jovens atletas terão a chance de dar ao Glorioso ao menos um final menos melancólico. A equipe contará com apenas dois reforços que treinam entre os profissionais, o goleiro Milton Raphael e o atacante Willian,
ambos com 19 anos.
– É sempre bom jogar com o pessoal da base. Foi lá onde eu nasci para o futebol. Espero me sair bem neste jogo. Do profissional para o juniores, a diferença é bem grande. Peguei muita experiência nessa passagem – destacou Willian, que apesar de estar na equipe principal, assim como Milton, ainda tem idade para jogar nos juniores.
Apesar dos dois reforços, o time comandado pelo técnico Eduardo Húngaro, não terá o destaque da base, o meia Cidinho, que nos dois últimos jogos foi promovido aos titulares da equipe profissional.
– É bom ver ele ganhando espaço, pois é sinal de que o trabalho na base está sendo bem feito. Temos outros bons valores, que estão motivados para essa complicada tarefa – afirmou Eduardo Húngaro.
Seriedade e otimismo no Boavista
Se pelo lado do Botafogo o fato de jogar o Troféu Carlos Alberto Torres é visto de forma melancólica, o Boavista vê na
competição uma maneira de encerrar a ótima campanha realizada neste Estadual, no qual terá a chance de vencer mais um time grande. Após obter triunfos diante de Fluminense e Vasco e chegar à final da Taça Guanabara diante do Flamengo, o técnico da equipe da Região dos Lagos, Alfredo Sampaio, pleiteia um desfecho positivo, hoje, diante do time de juniores do Botafogo.
– Estamos encarando este jogo com a maior seriedade possível. Se vencermos, teremos uma final importante, na qual poderemos acabar como campeões.
Botafogo: Milton Raphael, Gilberto, Paulo Ricardo, Ulisses e Renan Lemos; Tiago Brito, Fabiano, Jefferson e Vitinho; Jairo e Willian. Técnico: Eduardo Húngaro.
Boavista: Thiago, Everton Silva, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Erick Flores e Tony; Leandro Chaves, Leandrinho e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
- Matéria
- Mais Notícias















