Juninho e Fred, 'Les Amis'

- Matéria
- Mais Notícias
Quem viu Juninho e Fred juntos no Lyon (FRA), entre 2005 e 2009, garante: os dois jogadores se completavam. Fora de campo, o mineiro trazia leveza para a seriedade do pernambucano. Já no gramado, o apoiador criava para o centroavante finalizar a gol. Da amizade na Europa e dos três títulos franceses conquistados juntos para o confronto deste domingo, no Engenhão. Os capitães de Vasco e Fluminense finalmente irão se reencontrar depois de dois anos afastados.
Desde que o vascaíno retornou ao futebol brasileiro, em junho, que a dupla ainda não teve a chance de se ver. Coisas da correria do futebol. Enquanto alguns ainda especulavam sobre que atuações Juninho Pernambucano seria capaz de apresentar aos 36 anos, Fred, enfático, bancou o recomeço em alto nível do amigo no país.
– Conversamos quando ele estava para acertar com o Vasco. É um cara que respira vitória, chega a ser chato de tanto que é profissional. Ele é um exemplo, é atleta mesmo. E está muito motivado – afirmou com exclusividade ao LANCENET!.
Nostálgico, Fred lembra com carinho dos tempos em que o convívio foi maior. E também da ajuda que recebeu do camisa 8 de São Januário quando deixou o Cruzeiro para atuar na França, em 2005. O rapaz de Teófilo Otoni precisava de um norte no Lyon e Juninho Pernambucano, no clube desde 2001, se prontificou para ser a bússola.
– Quando cheguei ao Lyon, Juninho me ajudou muito. Ele é um cara sensacional. Lá, toda hora que eu ou minha família precisávamos de alguma coisa, era só dar uma ligada, que ele nos ajudava – disse.
O par ou ímpar dos capitães antes do clássico promete ser amistoso. Juninho e Fred, porém, terão de deixar isso de lado. Depois, quem sabe não marcam um jantar?
- Matéria
- Mais Notícias















