Juninho confirma treinos físicos durante viagem
- Matéria
- Mais Notícias
Juninho Pernambucano garantiu, durante a coletiva da manhã desta terça-feira, que está pronto para enfrentar o Atlético-GO. Ele confirmou que realizou alguns treinos físicos durante sua viagem à França, como o LANCENET! já havia adiantado, por isso, teve boa participação nas atividades realizadas nos últimos dias em São Januário.
Cristovão Borges ainda não revelou qual será a equipe titular para a partida contra o Atlético-GO, na quinta-feira. Mas, pela atividade tática realizada nesta manhã, Juninho será titular no meio de campo, ao lado de Rômulo, Eduardo Costa e Diego Souza.
- Sai bem do time e ainda consegui manter certo nível de treinamento durante a semana, pelo menos cinco dias. Não o ideal, mas também já treinei aqui sábado no campo, ontem e hoje com o grupo. Estou à disposição, o Cristovão que define, mas estou pronto para o jogo. Desde a minha estreia, tenho mantido uma regularidade boa, um bom nível. Estou preparado para jogar, não importa por quanto tempo - disse o Reizinho, que ainda falou sobre a viagem.
- Problemas pessoais em que havia acertado com o Vasco que precisaria fazer essa viagem. Talvez nem imaginasse que no momento que teria de sair, estaríamos já assim, brigando pela liderança - comentou.
O jogador explicou que acompanhou, mesmo que de longe, os dois últimos jogos do Vasco, contra Figueirense e Grêmio, e gostou do que viu:
- O time fez um grande jogo contra o Grêmio. Contra Figueirense, acompanhei alguns momentos e acho que merecíamos até ganhar, pelo que foi o jogo -.
VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:
Responsabilidade por voltar com o time na liderança
Me apresentei com o Vasco como atual campeão da Copa do Brasil e, agora, fiquei dois jogos fora e voltei. Estávamos poucos pontos atrás do primeiro colocado e conseguimos a liderança pela primeira vez. A responsabilidade é muito grande por vestir a camisa do Vasco, independentemente da posição. Mas dá um conforto momentâneo por ser líder.
Expectativa pelo título
Seria um sonho para mim, se pudesse realizar de novo, agora como capitão. Seria realmente especial. Ainda falta muita coisa. Por tudo que envolve, seria histórico, ainda mais pelo Vasco ter passado tanto tempo na luta para recuperar toda força. É sempre bom ganhar títulos. Ganhar um troféu, dar a volta olímpica. Esse é, talvez o mais emocionante campeonato dos pontos corridos.
Melhor equipe?
Ainda é cedo para acharmos que somos os melhores do Brasil. O atual campeão é o Fluminense, então o melhor do país até agora. O próximo, vamos saber apenas mais para frente. Temos de pensar jogo a jogo. Não adianta entrar em campo na quinta já pensando em outubro, novembro, lá na frente. Temos de jogar para ganhar a cada jogo. Não somos os melhores do Brasil, pois o equilíbrio é muito grande. Mas temos muitas variações, jogadores jovens, de qualidade no elenco. O Vasco está recuperando isso. Sempre teve essa tradição de revela. Temos Dedé e Rômulo na Seleção.
- Matéria
- Mais Notícias